sábado, 28 de agosto de 2010

a fonte da juventude


A FONTE DA JUVENTUDE





Meu canal nesta 3D vive me perguntando por que não me comunico mais freqüentemente através das mensagens simples e diretas que são uma característica de meus contatos. Vou responder não só a ela como também a muitos (escrevem-me) que querem saber a mesma coisa.


Pois bem. Devido ao fato de todos os planetas e corpos estelares deste Sistema Solar e desta Galáxia estarem em processo de mudança e elevação vibracional, nós (eu e muitos companheiros estelares) também estamos envolvidos com nosso trabalho pessoal de Ascensão. Não somos ‘deuses’ (sic) nem ‘seres alados’ de infinita e acabada sabedoria e perfeição...rsrs. Longe disso.


Por este motivo eu, assim como vocês, quase ‘não tenho mais tempo’ a perder em relação aos aprendizados preparatórios e qualificadores que preciso realizar para minha particular elevação e evolução dimensional. Assim como vocês, tenho muito a fazer, especialmente nestes últimos tempos que ainda estão sendo – caridosa e compassivamente – nos sendo oferecidos. Mas eles vão terminar...muito, muito,muito em breve. Vocês já devem saber disso.


Sabem mesmo?


Assim, para não perder muito tempo precioso para mim, nesta comunicação de hoje gostaria de lhes oferecer um aprendizado simples sobre algo que é – ainda – muito considerado pelos seres humanos da Terra 3D. E, infelizmente, de forma incorreta...


A ‘juventude’.


Vejo o quanto isso é valorizado de maneira ilusória e confusa pela quase totalidade dos humanos atualmente encarnados, e o quanto vocês ‘perdem tempo’ (um tempo precioso, lembrem disso) tentando manter essa tal de ‘juventude’, conforme a entendem.


Os que já viveram as diversas fases da evolução do corpo físico aqui na 3D, e estão ‘lá na frente’, quando estimulados pela ilusão geralmente manifestam um desejo de ‘reviver’ a sua juventude (engraçado que geralmente não escolhem muito a infância e nem a fase da maturidade...). Ah...mas a ‘juventude’...é a escolhida por 9 entre 10 pessoas!


E, nesta situação, correm atrás das cirurgias plásticas, dos remédios vitalizadores e antioxidantes (sic), dos estímulos químicos de todo tipo (drogas em geral), de próteses, etc, etc. Sem falar dos acessórios da chamada ‘moda’, que ‘seguem irrestritamente’ para mostrarem uns aos outros uma falsa realidade.


Pois é. Isso aí é o que vocês acham que resolve e atende seus desejos de permanecerem ‘eternamente jovens’.


Querem uma outra ‘sugestão’?


Vou relembrar alguns ensinamentos básicos: o SH possui vários corpos – o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Todos eles foram criados para manter a integridade da Vida humana aqui na Terra 3D. Se alguém ainda não souber disso, ai,ai,ai...


Para facilitar um entendimento simples: o corpo físico representa a ‘infância’ da Humanidade; o corpo emocional representa a ‘juventude’ da Humanidade; o corpo mental representa a ‘maturidade’ da Humanidade e o corpo espiritual representa a fusão – equilibrada e alinhada - dos três anteriores, conferindo a ‘sabedoria’ à Humanidade. Isso é necessário para que o SH consiga continuar sua evolução (ainda existem 3 corpos a lhe serem desenvolvidos e acoplados...).


Cada corpo está naturalmente ligado ao próximo, numa seqüência absolutamente perfeita, a nível 3D. Ou seja, quando fisicamente um SH está ‘pronto para sobreviver com suas próprias pernas’, o corpo emocional começa buscar por estímulos captados no exterior (para provocar o aparecimento das emoções) para que ele possa ‘treinar’ suas escolhas – ainda que precariamente. Ao realizar estas ‘escolhas precárias’ o SH fica – coitado – quase que completamente confuso e atrapalhado, pois as emoções (reações aos estímulos externos) o desequilibram para mais (+) ou para menos (-), colocando-o freqüentemente numa gangorra, num 8 ou 80, num extremo ao outro, etc.

Quem não se lembra disso?...rsrs


E parece que o SH nunca está satisfeito ou tranqüilo, pois as emoções o estimulam sem descanso! Dá para perceber que as emoções estão ligadas estreitamente ao mundo exterior?


‘Ô’ fase difícil...


Quando o Tempo, em seu trajeto inexorável, deixa para trás essa fase emocional e coloca o SH diante de sua razão (ai, que terrível esse momento...) o coitado-de-cada-um-dos-seres-humanos é confrontado com os seus pensamentos e ‘convidado’ a sufocar as suas emoções (ainda confusas e insatisfatórias) para começar a manifestar atitudes racionais diante da Vida.


E sabem o que costuma acontecer?


O seguinte: o coitado do SH começa a ‘ser, aparentemente, racional’, mas, internamente ainda continua emocionalmente despreparado, insatisfeito. Quem não se reconhece nisso?...rsrs


E é então que a ‘saudade dos tempos da juventude’ aparece, e vai ficando lá dentro, como uma ferida mal curada. As emoções não foram devidamente vividas, assimiladas e descartadas. Parece que ‘não deu tempo’ para tudo isso.


E aí o SH começa, disfarçadamente, a sonhar com uma ‘nova oportunidade’ de reviver aquela fase tão intensa e tão frustrante pelo pouco tempo que durou.


Ilusão. Não dá pra voltar atrás. E aí?


Esse é o ponto.


A saída, pura e simples, é continuar em frente, pois ao ser colocado – na seqüência – diante do seu corpo espiritual e da vida espiritual, o SH vai ter a oportunidade de conhecer, desenvolver, usufruir e ficar contente com a vida orientada de dentro para fora, através da sua intuição e da ativação dos seus sentimentos.

Sentimento, não mais emoções. Intuição, não mais a razão.


O sentimento é a oitava superior das emoções – portanto infinitamente mais eficiente que elas no encontro da satisfação e contentamento, que eram as coisas que o SH buscava desesperadamente na sua juventude, em meio ao turbilhão das emoções. O sentimento encontra-se preservado e latente dentro do corpo espiritual de cada um (no ‘coração’).


Ao entrar em contato com os seus sentimentos e aprender a viver a vida guiada por eles e pela intuição, encontra finalmente a verdadeira Fonte da Juventude.
Intacta e eterna.


Assim simples.




Anthar, Agora

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

diversão,alegria



Trata-se disso: diversão. Não trabalho.



Muitos Servidores da Luz, nesta época, estão se ‘formando’ depois de um longo período de auxilio individual aos outros, em que compartilharam percepções e curas com indivíduos, transmutando suas formas confusas de pensamento, com amor, persistência e vontade.


Agora, no entanto, novas maneiras começam a se expressar.


Os Servidores da Luz estão começando a entrar nos reinos do ensinamento e da educação de grupos, trabalhando mais com a consciência de massa, para plantar sementes que ajudarão muitíssimas pessoas a crescer.


Há uma ou duas décadas atrás vocês podiam ter auxiliado 25 a 100 pessoas em seu crescimento, permitindo a esses indivíduos resolver questões complicadas em suas vidas e começar a percorrer o caminho da capacitação espiritual. Nos próximos anos muitos de vocês influenciarão milhares, se não centenas de milhares de pessoas, de uma maneira menos opressiva ou desgastante para si mesmos.


Vocês não precisam ‘trabalhar mais’, não precisam exercer ‘mais pressão’ consciente, para influenciar essas massas. Uma malha contagiante de energia foi estabelecida entre os indivíduos já atingidos por vocês.


Facilidade, tranqüilidade e diversão acompanharão suas ligações com as pessoas. E sincronicidade, ou ‘coincidências espirituais’ preencherão sua vida cotidiana.


Os esquemas de muitos Servidores da Luz podem, em breve, ser atrelados a acontecimentos emocionantes.


Apenas lembrem-se de reservar tempo para si mesmos, de preservar seu próprio equilíbrio e de ser íntegro em suas intenções e manter a paz e o bem-estar ao interagir com seres amados.


Dessa maneira, mesmo que estiverem ocupados, as coisas com que se envolverem parecerá diversão, não trabalho.


E, como gostamos de lembrá-los, trata-se disso: diversão. Não trabalho.


Deus Criador é uma energia com um imenso ‘bom-humor’ sempre conduzindo experiências ao longo do processo de descobrir mais sobre Si Mesmo. E você, como um fragmento desta Força Divina, também possui poderes incríveis de brincar.


Sintam-se às mil maravilhas. Experimentem. Não custa nada...



O Conselho da Luz e Anthar

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ainda sobre a grande cruz


As últimas configurações planetárias, ocorridas em vossos céus, geraram forte pressão sobre vossas vidas.




Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Compreensão, o momento por que passais pede compreensão.


Vossos corpos físicos ainda estão muito densos para absorver o enorme acumulo de energia que flui para vosso planeta.


As últimas configurações planetárias, ocorridas em vossos céus, geraram forte pressão sobre vossas vidas.


Concluir vossos processos de purificação é tarefa indispensável se quereis verdadeiramente seguir em frente no caminho da ascensão.


Esse caminho não comporta mais conflitos, emoções contraditórias, julgamentos; a ele só tem acesso aqueles que já abriram seus corações e reaprenderam a exercitar a compaixão.


Compaixão, amados nada mais é do que a manifestação da compreensão em relação a tudo e a todos que vos cercam.


Se quiserdes alcançar vosso objetivo maior, que nada mais é do que o resgate da plenitude em vossas vidas faz-se mister substituir rapidamente o julgamento pela compaixão.


O julgamento só gera limite, enquanto a compaixão tem o poder de expandir a luz em vossas vidas.


Sabeis já que onde existe luz existe alegria, felicidade, paz e todos os atributos que devolvem ao homem a felicidade.


Atentai, pois para cada pensamento, sentimento ou ação que praticais na energia de julgamento e tentai, tentai com toda força de vosso ser, excluir o julgamento de vossas vidas.


Quem julga não é merecedor da misericórdia divina.


Não importa quão injusto, quão agressivo, quão contundente possa ser a manifestação daqueles que vos rodeiam. Deixai o julgamento de lado, para que possais vos despojar do limite e da densidade que ele contém, e olhai para além do horizonte, para que vossa visão se expanda e com ela a vossa sensibilidade. Assim podereis verdadeiramente compreender, assim podereis exercitar o perdão, assim não mais criareis amarras em vossas vidas, assim podereis cada vez mais vos aproximar da tão esperada liberdade.


Liberdade de pensar, liberdade de sentir, liberdade de agir. Só é livre aquele que exercita a compreensão e, sem mágoas, segue em frente, mais leve, mais equilibrado, mais feliz.


Lembrai-vos que no novo tempo do novo mundo que buscais com tanto afinco só existe luz, e a luz não comporta julgamento, a luz não comporta qualquer amarra ou limite, a luz só é plena de uma única energia, o amor.


Amai, pois com o pensamento livre e o coração leve, amai sem restrições, amai incondicionalmente, tudo e todos; essa é a missão de um Filho da Luz.


Bem amados, longa ainda é a jornada! Não desanimeis, não vos entregueis ao desespero ou ao desanimo; não mergulheis na inércia; perseverai, perseverai sempre, não importando quão grande é o obstáculo, não importando quão difícil possam parecer as provas que se apresentam no vosso dia a dia.


O caminho será sempre e mais suave, a cada obstáculo vencido, a cada prova ganha. Acreditai!


Orai, pois, orai sempre e mais para que vossas orações possam alimentar os alicerces do novo mundo, do mundo destinado a todos os Filhos da Luz.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


Queridos irmãos e irmãs,


Com as bênçãos da Mãe Divina.


Amor e Luz,


Jane Ribeiro


SP-17/08/2010 - Mensagem de Mãe Maria - 23-2010 recebida por Jane M. Ribeiro.


htpp://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

Obrigado Mãe Maria, suas palavras, como sempre, aquecem e suavizam.
Anthar, Agora

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

lá dentro e lá fora




LÁ DENTRO E LÁ FORA

Sabemos que cada um de vocês está fazendo o máximo para ajudar os outros – em especial aqueles mais próximos e íntimos – mas vocês nem sempre protegem seu próprio espaço interior (e exterior) quando precisam de tempo para cuidar de si. Talvez já tenham percebido que amigos, parceiros, companheiros, sócios ou familiares ‘desaparecem’ por algum tempo, demorando alguns dias, semanas ou mesmo meses para reaparecerem.

Isso faz parte dos ritmos destes tempos.

Diariamente o contato habitual com pessoas conhecidas está passando por uma ‘transição’, e quando os outros ao seu redor não estão numa vibração harmoniosa conosco, é melhor respeitar sua falta de contato...

Vocês mesmos podem estar passando por períodos de solidão repentina, em que tudo o que mais desejam é ficar a sós, sozinhos mesmo.

Recomendamos que façam o possível para respeitar essas fases sempre que elas se manifestarem, em nome de seu equilíbrio interior.

Haverá mudanças muito intensas brevemente, durante as quais, caso vocês não tenham adquirido o hábito de se isolarem de vez em quando, será difícil explicar a necessidade de se ‘retirarem’ para seu espaço interno, em busca de fortalecimento e paz.

Seus corpos de energia estão sendo constantemente adaptados e operados por seus guias espirituais. Diariamente (ou à noite, enquanto vocês dormem) são feitos os ajustes finos para ajudá-los a circular através dessas mudanças evolucionárias com facilidade. Assim, mais uma vez, a orientação: analisem bem com quem dividem suas camas...

Vocês talvez se perguntem como será possível reservar tempo para ficarem consigo mesmos, quando há tantas exigências externas exercendo pressão de todo tipo. Apenas podemos lhes dizer que realmente vocês precisam pensar mais em termos espirituais e não apenas materiais, inclusive se quiserem conseguir o sucesso exterior que ainda tanto procuram.

Anthar: Outro paradoxo...Entendam, entendam, ou...

Vocês foram ‘programados’ para pensar que precisam ‘fazer’ coisas constantemente no mundo exterior, e que ‘as coisas do mundo interior se ajeitam por si’...

Anthar: Os conselhos cansativamente ouvidos desde criança: “não percam tempo com essas ‘bobagens’ de sentimentos, etc. Tempo é dinheiro! Ganhem dinheiro não perdendo tempo!”
“Vá fazer alguma coisa, menino! Ficar aí, sem fazer nada é convite para pensar só bobagens!...”
Lembram desses ‘conselhos’? Rsrsrs...

Bem, agora seu mundo interior (as ‘bobagens’...) exige mais atenção e uma manutenção mais atenta e responsável, se quiserem sobreviver dignamente – lá fora e lá dentro.

O Conselho da Luz para Anthar, Agora

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Hummm...


HUMMMM...
(há necessidade de uma certa quilometragem no Caminho para entender corretamente estas 2 pequeninas reflexões)


A minha Divina Presença EU SOU está sempre na 5D. E sempre dentro de mim.
É por isso que Eu Sou um ser de Luz da 5D.

Veja como é simples entender quem-você-realmente-é: Eu Sou o que EU SOU. Não mais sou o que eu sou. Ou ainda eu sou?

Mais um paradoxo desta semana especial. Decifra-me ou....


Dicas simples:
eu sou: ego personalidade - a minha imagem exterior;
Eu Sou: quando já não mais sou só ego/personalidade, embora encarnado; e
EU SOU: o ser de Luz que sempre fui.


CONEXÃO INTERIOR

Quando estou encarnado na 3D e conectado com minha Divina Presença EU SOU todos os meus desejos são satisfeitos.

Para tanto, a D.P.E.S. usa de todos os recursos 3D que lhe estão sempre disponíveis, especialmente a mente racional 3D, que é a que se mantém em conexão direta com o ego/personalidade e o mundo exterior onde esses últimos vivem a quase totalidade do tempo.

Assim, quando a conexão interior é estabelecida, não é preciso que a mente racional se sinta desprestigiada, raivosa, ansiosa, depressiva, agressiva ou irritada. Ela só não é mais a ‘dona da verdade’ e o ‘centro das atenções’ como se acreditou, por milênios, que assim fosse. É apenas um excelente instrumento no processo de materialização dos meus verdadeiros desejos.

Não precisa ser ‘descartada’ ou ‘crucificada’.
Simples discernimento.

Anthar, Agora

domingo, 1 de agosto de 2010

parceiros românticos

PARCEIROS ROMÂNTICOS

Nesta época, suas crenças acalentadas sobre o que constitui uma ‘relação romântica bem sucedida’ estão desmoronando ao seu redor.


Muitos dos que já estão envolvidos num romance há tempos, estão descobrindo que não mais desejam estar nesse relacionamento, embora na superfície nada em particular pareça ‘estar errado’. Utilizem seus sentidos mais sutis para avaliar os desequilíbrios ali existentes, e façam o máximo para expressar ao seu parceiro (a) o que sentem.


Alguns servidores da Luz estão superando parceiros românticos cujos campos de energia compartilham há anos. Isso não significa que vocês precisam se dedicar a anos de terapia para casais, empregando todas as energias para se unir de forma mais permanente.


A energia natural do universo é de expansão, celebração e crescimento, e os servidores da Luz que estão corporificando essas energias serão mais felizes se unindo a outros seres de vibração e de aceleração semelhantes.


Nem todos seus entes queridos compartilham com essa vibração.


Muitas almas lindas, pessoas que são definitivamente suas ‘almas companheiras’ compartilham seu karma de natureza romântica de vidas passadas. Essa atração lembrada – dos séculos que vocês possam ter passado casados ou envolvidos com essa pessoa – pode perturbar seu ponto de vista quando vocês perceberem que seu relacionamento agora lhes é desagradável. Só porque vocês foram casados com alguém durante muitas vidas, não significa que isso precise se repetir, em especial nesta era de extraordinária mudança espiritual.


Nem sempre essas pessoas foram suas companheiras nas épocas em que a Terra estava passando por tais transições imensas!


Vocês podem ter criado um hábito satisfatório com elas, um padrão familiar de energia partilhada, que era gratificante num nível humano. Mas agora, à medida que sua natureza espiritual e suas necessidades assumem maior precedência, vocês podem descobrir que aqueles padrões costumeiros já não bastam.


Um relacionamento que não reflita e realimente para vocês um circuito claro de energia, permitindo a vocês continuar sua expansão, parecerá ‘errado’, fora de sincronia.


E muitos de vocês estão se deparando com essa situação nas uniões românticas hoje existentes. Isso pode ser entristecedor e pode fazer com que vocês questionem seu próprio crescimento.


Não pensem, contudo, que ‘avançar’ é ruim, ou desanimem ao pensar que dificilmente encontrarão um companheiro (a) que realmente esteja em sintonia com sua vibração acelerada. Como dissemos, os servidores da Luz em todo o planeta estão sendo suavemente guiados rumo à ativação de seus plenos poderes, e quando isso acontecer, vocês irão se unir a novos amigos, novos parceiros de trabalho e amores em potencial.


Não é seu destino ficar sozinhos nesta época.


Sua era atual é de continuidade espiritual e muitos novos personagens entrarão em sua vida, proporcionando energia de apoio enquanto vocês se ocupam do trabalho de suas vidas.


Vocês não mais ficarão isolados, frustrados ou paralisados em seus esforços para atrair para si seres de vibração semelhante.


Os campos magnéticos da Terra estão sendo alterados para que mais servidores da Luz possam se encontrar. Vocês serão unidos por meio da rede invisível de energia que liga todos vocês como almas em avanço.


Neste meio tempo prestem muita atenção àqueles com quem vocês dormem e mantêm relações sexuais. Lembrem-se que ao dormir com alguém vocês não apenas se ligam na energia daquela pessoa, como também se ligam com a família, os amigos, os padrões de vidas passadas e sejam quais forem os guias espirituais e formas-pensamento religiosos da pessoa.


Isso pode ser um bocado de energia para digerir, e se seu parceiro (a) não estiver trabalhando em auto-cura e processamento espiritual, vocês podem se descobrir sentindo ‘desconforto’ físico, emocional e espiritual quando estiverem com ele (a).


É importante que os parceiros escolhidos por vocês saibam remover seu próprio lixo, por assim dizer. Acabou o tempo de se fazer limpeza espiritual na casa dos outros... Se seu parceiro (a) não está agüentando seu próprio peso, assumindo responsabilidade por seu próprio processo, então pode ocorrer o desequilíbrio, e talvez seja melhor encerrar esta ligação.




Do Conselho da Luz para Anthar, Agora.

"Isso"



“ISSO” (*)


Mantenha o contentamento com tudo “ISSO” que você tem, pois assim fica mais confortável viver o dia-a-dia. Tudo bem.

Mas, não se contente só com “ISSO”.
Mesmo porque “ISSO” é pura ilusão e não se mantém por si.

Paradoxos?

Feliz ou infelizmente estamos todos no meio de uma porção deles...

Assim, “decifra-me ou devoro-te”.



(*) “ISSO”: dinheiro, status, parceiros, trabalho, e semelhantes. E etc., etc.


Anthar, Agora

agosto 2010

AGOSTO 2010



NÃO SE DEIXE DISTRAIR. NÃO MAIS! NÃO AGORA!



Anthar, Agora