quarta-feira, 29 de setembro de 2010

dia do arcanjo



ARCANJO MIGUEL
ARCANJO MIGUEL
ARCANJO MIGUEL

EM SUA DESCIDA À TERRA, ENVOLVE-NOS EM SUA LUZ AZUL COBALTO E AJUDA-NOS NO CAMINHO DA NOSSA SUBIDA AOS CÉUS!


29.09.2010



Anthar, Agora

domingo, 12 de setembro de 2010

O UM


O UM

Já é bastante popular a expressão ‘Somos Todos Um’, embora uma porção de gente ainda não saiba bem o que isso significa. Peço permissão para compartilhar um ângulo de visão sobre esse assunto, que se justifica pelo momento em que todos vocês estão passando.

Não há uma ‘coletividade’ do UM.


O UM é singular, único, poderoso, sábio, pura Luz, compassivo, bondoso, paciente, tudo pode, tudo sabe, tudo vê. E etc. E etc. É óbvio que não é possível descrever todas as qualidades e atributos do UM, concordam? Seria impossível para a racionalidade dominante na 3D.


Então, porque falar dele?


Porque todos nós precisamos ser UM com o UM e não sabemos muito sobre onde ele está. Precisamos ser UM como o UM e não temos um modelo para seguir. Complicado...pois a quase totalidade dos SH encarnados não sabe trabalhar fora dos limites dos seus cinco sentidos, fora da sua mente racional e independente das suas emoções.


Como me dedico muito a simplificar o conhecimento, para torná-lo mais acessível a um aprofundamento, considerem o seguinte: porque todos nós dependemos do UM? Todas as religiões se dedicaram - e ainda se dedicam – a enfatizar isso há milênios.


Não somos UM também? Não vivemos falando isso, a torto e a direito?


Tem certeza de que somos todos UM? Ou você é daqueles saudosistas que acha que já fomos todos UM? Ou aquele visionário que acha que num futuro meio distante seremos todos UM? E se você ‘duvida’ de alguma dessas situações, quem vai tirar a sua dúvida? O UM? Você vai ‘pedir ajuda prá ele’?


Mas...o UM é você!


Se o UM é você, porque pedir ajuda para ‘O’ UM ou a seus “ditos e famosos milenares representantes”? Será que existe ‘um’ UM que é melhor, maior, mais poderoso, etc.etc. do que os outros UM (incluindo você mesmo?)


Se fosse assim, seriamos “muitos” e não UM, e continuaríamos dependentes dele, geralmente quando não soubéssemos o que fazer, quando não nos sentíssemos capazes de pensar, sentir, resolver nossos problemas, etc. A fusão com o UM jamais aconteceria de verdade.


Ok, continuando e finalizando: Se somos todos UM, somos todos únicos, poderosos, sábios, compassivos, amorosos, bondosos, etc.etc. E se somos, só podemos ser Agora.


Você agüenta ser tudo isso? Ser tudo isso, agora?


Ou vai continuar achando que o UM é “O” UM e que você é só “um umzinho”?




Anthar, Agora.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ah...


RELAXE. NÃO LUTE. ACEITE.



Se o zen é o caminho da entrega, por que o ensinamento básico de Buda é "seja uma luz para si mesmo"?


A entrega essencial acontece dentro de você, nada tem a ver com alguém de fora. A entrega essencial é um relaxamento, uma confiança — não deixe se enganar pela palavra.


Em termos lingüísticos, entregar-se significa render-se a alguém, mas, em termos religiosos, significa simplesmente confiar, relaxar. É mais uma atitude que um ato — você vive por meio da confiança.


Deixe-me explicar. Você nada na água — vai até o rio e nada. O que acontece? Você confia na água. Um bom nadador confia tanto que quase se une à água. Não luta contra ela, não a agarra, não fica duro e tenso.


Se ficar duro e tenso, você se afogará; se ficar relaxado, o rio cuidará de tudo. É por isso que, quando alguém morre, o corpo flutua na água. Isso é um milagre.


Incrível! A pessoa viva se afogou e morreu no rio, e a pessoa morta simplesmente flutua na superfície. O que acontece? O morto sabe segredos sobre o rio que o vivo não sabia. A pessoa viva estava lutando. O rio era o inimigo. Ela tinha medo, não conseguia confiar. Mas, sem estar lá, como a pessoa morta poderia lutar? Ela está totalmente relaxada, livre de tensões, e de repente o corpo vem à tona. O rio cuida agora. Nenhum rio pode afogar uma pessoa morta.


Confiar significa não lutar; entregar-se significa não pensar na vida como o inimigo, mas como o amigo. Quando você confia no rio, de repente começa a se divertir. Surge imenso prazer — você nada, apenas bóia ou mergulha fundo. Mas não está separado do rio — vocês se fundem, tornam-se um.


’Entregar-se’ significa viver da mesma maneira que um bom nadador nada no rio. A vida é um rio. Você pode lutar ou flutuar; pode resistir ao rio e tentar nadar contra a correnteza ou flutuar com ele e ir aonde ele o levar.


Não se trata de ‘entregar-se a uma pessoa’; é simplesmente um modo de vida. Não é preciso um Deus a quem se entregar. Há religiões que acreditam em Deus, há outras que não acreditam, mas todas acreditam na ‘entrega’. Portanto, a entrega é o verdadeiro Deus.


O próprio conceito de Deus pode ser descartado. O budismo não acredita em nenhum Deus, o jainismo também não — mas são religiões. O cristianismo acredita em Deus, o islamismo acredita em Deus, o sikhismo também acredita — e também são religiões.


O cristão prega a ‘entrega a Deus’ — Deus é apenas uma desculpa para você se entregar. É uma ajuda, pois é difícil se entregar sem um objeto. O objeto é apenas uma desculpa para que, em nome de Deus, você se entregue.


O budismo diz simplesmente: ‘Entregue-se’ — não há um Deus. Relaxe. Não há a necessidade de um objeto, é tudo uma questão de subjetividade. Relaxe, não lute. Aceite.


A crença em Deus não é necessária. Na verdade, a palavra "crença" é feia. Não demonstra confiança, não demonstra fé — crença é quase o posto de fé. A palavra "crença" em inglês — belief — vem da raiz arcaica lief, que significa desejo, desejar.


Deixe-me explicar. Você diz: "Acredito no Deus misericordioso". O que está dizendo exatamente? Está dizendo: "Gostaria que existisse um Deus que fosse misericordioso". Quando diz: "Acredito", está dizendo: "Desejo intensamente".


Mas você não sabe.


Se você sabe, não é uma questão de 'acreditar'. Você ‘acredita’ nas árvores? ‘Acredita’ no sol que nasce todas as manhãs? ‘Acredita’ nas estrelas? Não é uma questão de crença. Você sabe que o sol está lá, que as árvores estão lá. Ninguém ‘acredita’ no sol — se acreditasse, você diria que é louco.


Se alguém lhe dissesse: "Acredito no sol", e tentasse convertê-lo a acreditar, você diria: "Você está louco!"


Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo"


Colaboração e edição (os grifos são nossos): Master

Para Anthar, Agora

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

somos os poderosos


Muitos grupos religiosos, e outros que estão no poder, não querem que vocês saibam que têm sua conexão direta com o divino.


Mensagem da Senhora do Sol
Canalização de Sheryl Pedersen
31 de agosto de 2010


Pergunta:
Senhora do Sol, qual sua mensagem hoje?


Resposta:


Há muitas coisas que eu desejo lhes dizer, mas eu prometi à minha escritora que hoje a mensagem seria curta e meiga.


Ela está trabalhando com alguns temores quanto a fazer este trabalho e um pouco perplexa com a informação que tem recebido sobre responder perguntas para outras pessoas.


Parece ser uma questão bastante consistente que vemos dentre todos vocês que irão ler estas palavras.


Seres em espírito estão falando com vocês o tempo todo e, ou vocês não acreditam no que estão recebendo, ou não confiam que possa ser real.


Essas mensagens podem ser difíceis de validar e é exigida uma quantidade de confiança para vocês aceitarem que realmente têm a capacidade de se conectar diretamente com o divino.


Eis o que eu desejo que vocês saibam: todos nós estamos sempre lhes enviando mensagens - de todos os modos e sempre.


Sempre que vocês pedem qualquer coisa, ajuda é enviada.
Seus guias, anjos e seres em espírito estão com vocês o tempo todo.
E o nosso papel é apoiá-los para que vivam a melhor vida que vocês puderem.


Todos vocês têm a capacidade de ouvir, ver, sentir, perceber e reconhecer essas mensagens.


Seu corpo físico possui o equipamento, por assim dizer, instalado para permitir que vocês usem esses sentidos.


Só que se considera 'extraordinário' ter essas habilidades.
Isto é o que lhes foi ensinado...


Muitos grupos religiosos, e outros que estão no poder, não querem que vocês saibam que têm sua conexão direta com o divino.


Pois, se vocês souberem, qual será o papel deles?
E vocês têm essa capacidade.


O que está começando a acontecer é que essas habilidades estão começando a se tornar mais comuns, principalmente com a ajuda da internet, onde vocês podem facilmente se conectar com os outros que as despertaram em si.


A chave para fazer essa alteração é saber, acreditar e lembrar que vocês podem se conectar conosco a qualquer hora que vocês escolherem.


Tornem isto comum e assim será.
Eu os amo muito!


Fonte: http://spiritspeaksblog.wordpress.com/
Colaborador para a tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Colaborador na edição: Blue, para Anthar, Agora