quarta-feira, 24 de novembro de 2010

os rítmos desses tempos


OS RÍTMOS DESSES TEMPOS



Gostaríamos de elogiar cada um de vocês por seus contínuos esforços para permanecerem equilibrados, centrados e amorosos nestes tempos intensos de transição.


A consciência pré-histórica do ‘velho mundo’ – profundamente incrustada em seus cérebros – está dando lugar ás perspectivas do ‘novo mundo’ de forma surpreendente, e, ás vezes, assustadora. Sua disposição de permitir essas mudanças e seu desejo de ancorar formas-pensamentos mais amorosas e baseadas na comunidade sobre a Terra estão fazendo com que essas mutações se acelerem. Dia-a-dia sua experiência de realidade está se metamorfoseando, passando aos poucos da forma tridimensional (3D) para a forma multidimensional (5D).


Cada um de vocês está fazendo o máximo para ajudar os outros durante estes tempos, embora vocês nem sempre protejam seu ‘espaço interior’ (e exterior) especialmente quando precisam ficar sozinhos para processar acontecimentos de natureza pessoal.


Talvez vocês já tenham percebido que amigos, sócios ou familiares desaparecem por algum tempo, de repente não retornam seus telefonemas, levando alguns dias, semanas ou mesmo meses para voltar para vocês.


Isso tudo faz parte dos ritmos destes tempos.


Diariamente o contato habitual com pessoas conhecidas está passando por uma ‘transição’, e quando os outros ao redor não estão numa vibração harmoniosa conosco, é melhor ‘respeitar sua ausência...’


Vocês mesmos podem estar passando por períodos de solidão repentina, em que tudo o que desejam é ficar a sós, sozinhos. Recomendamos que façam o possível para respeitar essas fases sempre que se manifestarem.


Haverá mudanças mais intensas a caminho, durante as quais, caso vocês não tenham introduzido em sua vida um espaço em que possam, habitualmente, ficar sozinhos por um tempo, será difícil explicar aos outros sua súbita necessidade disso.


Seus corpos de energia estão sendo constantemente adaptados e ‘operados’ por seus guias espirituais. Diariamente, enquanto dormem, são feitos os ajustes finos para ajudá-los a deslizar por essas mudanças evolucionárias com a máxima facilidade possível. Imaginem seus corpos físicos passando por uma cirurgia todos os dias! E em seguida imaginem o período que é necessário para a sua recuperação. Aí então percebam que seus corpos de energia muitas vezes precisam de mais tempo do que seu corpo físico para receber, apreender e transmutar a energia dessas mudanças.


Vocês talvez se perguntem como será possível reservar um tempo, habitualmente, para ficarem sozinhos, quando há tantas exigências externas sobre seus ombros.


Podemos apenas lhes dizer que vocês realmente precisam pensar mais em termos do seu lado espiritual e não apenas material. Vocês foram programados para pensar que precisam fazer coisas” constantemente, que apenas a ação no mundo exterior é válida, importante e “útil”, e que o “mundo interior” pode cuidar de si mesmo.


Bem, agora a coisa mudou. Seu mundo interior exige mais atenção e uma ‘manutenção’ mais atenta e responsável.


TRABALHO

Sugerimos que vocês percorram seu caminho terrestre com mais leveza e com o mínimo possível de restrições – com menos ter que fazer”. Sim, realizem um trabalho profissional para poderem se alimentar, ter uma casa e se vestir, mas percebam que o conceito do que o trabalho está mudando. E mudando prá valer! Sob um ponto de vista mais elevado ‘o trabalho’ não significa mais só o que vocês realizam para ganhar dinheiro e viver uma vida materialmente confortável. Este é só o ‘trabalho exterior’.


Vocês estão despertando para a necessidade do ‘trabalho interior’ como condição básica de melhor desempenharem o assim denominado ‘trabalho profissional’, exterior. Isso já é um fato inegável: quanto melhor estejam se sentindo consigo mesmos, melhor desempenharão qualquer atividade econômica, social ou financeira. E receberão o tal do ‘salário’ ou remuneração que desejam. Seja qual for.


Sobre o trabalho exterior: quanto mais independentes vocês forem, quanto mais habilidades comercializáveis e autônomas criarem para si mesmos, mais facilmente progredirão nestes tempos.


Pode ser extremamente destrutivo trabalhar ao lado de pessoas cuja energia não esteja progredindo enquanto vocês alcançam níveis de elevação de quinta dimensão em seu campo de energia. Quando se deparam com tal situação, vocês têm duas opções: podem diminuir sua vibração de energia, adaptando-a ao nível das pessoas com quem trabalham (o que pode criar uma pesada carga física e emocional) ou procurar trabalhar com pessoas de vibração mais em sintonia com a sua.


Toda vez que há um bloqueio entre vocês e as outras pessoas, vocês podem tentar transmutar o bloqueio ou podem se retirar. Às vezes as outras pessoas podem estar abertas para receber um padrão mais elevado de energia, mas, com freqüência, elas estão fazendo ‘o máximo’ que podem naquele momento. Nesse caso é melhor não tentar mudá-las ou ‘acelerá-las’. E, caso trabalhar ou ficar perto delas continue a ser destrutivo para vocês, é melhor se afastarem daquele ambiente ou daquela relação.


É melhor que os seres que estão mais despertos para a Luz se fixem em ambientes em que seus colegas, patrões, relacionamentos afetivos, e assim por diante, estejam crescendo numa proporção semelhante à sua própria velocidade. O mais fácil é formar equipe de trabalho ou uma parceria afetiva com outros seres que também estão despertos.


Com amor
O Conselho da Luz e Anthar


Anthar, Agora

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

vocês não são o que pensam que são



VOCÊS NÃO SÃO O QUE PENSAM QUE SÃO

(saindo da ilusão – nova série)

OMRAAM (Aïvanhov) - 30 de Setembro de 2010



Muitas pessoas não conseguem compreender porque elas não suportam mais tal coisa ou tal situação. Vocês não têm todos os meios de compreensão ou todas as explicações que são desejáveis, mas vocês sentem que algo não “gira redondo”, não ‘encaixa’.

Nesse caso, eu diria que a antiga energia (a energia do peso/importância, da dependência, da sombra, da lagarta laboriosa que vai reencarnando e reencarnando sem parar na procura da Luz) ainda é uma opção que é feita por muitos. E como eu já disse e repeti, isso pode continuar por toda a eternidade... Mas vocês não sairão jamais desta matriz deste modo.

Toda essa coisa foi muito bem urdida e feita pelos ‘deuses da falsificação’, que os fizeram crer que havia duas forças que se opunham, o Bem e o Mal, ou então, a Sombra e a Luz.

Mas nos mundos Unificados, a Sombra não existe absolutamente! Ela é uma criação falsificada nesta matriz 3D e vocês aderem a isso!! Todos nós aderimos a isso, através de nossas ações.

É a melhor forma de manter infinitamente a matriz 3D.

É necessário se encontrar a si mesmo. Vocês devem aceitar voltar sua energia e sua Consciência para vocês mesmos.

Vocês devem se encontrar.

Enquanto vocês não se encontrarem, em essência e em Verdade, em Vibração, vocês não podem sair deste mundo-prisão.



Ler a mensagem editada em:




Edição especial por Anthar,Agora

terça-feira, 9 de novembro de 2010

saindo da ilusão - parte dez



SAINDO DA ILUSÃO
(parte dez)


Questão: como reencontrar a Alegria numa vida de casal?

Bem amado, o problema do Ser humano é que sempre viveu o sentimento de incompletude.
Esse sentimento de incompletude o conduziu, durante suas experiências de Vida, a sempre procurar no outro a completude.

Vocês não podiam imaginar que eram completos em vocês, sozinhos.

Hoje, vocês precisam compreender e aceitar que vocês, sós, estão completos, quaisquer que sejam as 'chamas gêmeas', quaisquer que sejam as 'Almas gêmeas', quaisquer que sejam os 'encontros Cármicos', quaisquer que sejam os 'encontros apaixonados'.

Vocês devem aceitar e viver hoje a completude, sozinhos, porque vocês são Seres completos que tiveram a ‘impressão’ de serem incompletos.

Então, obviamente, quando vocês vivem uma época de separação, existem, evidentemente, fenômenos de atrito.

Mas isso é para fazê-los crescer.

No momento em que vivem esta situação de separação, isto pode levá-los para um excesso de densidade que obstrui a expressão e a manifestação da Alegria.

Mas, hoje, vocês devem compreender que sendo completos, vocês têm, entretanto a possibilidade de ‘chamar a Inteligência da Luz’ e as diferentes ajudas que lhes estendem a mão.

Quer vocês o chamem Anjo Guardião, ou o Cristo, ou o Arcanjo, pouco importa, desde que o façam com o coração, na simplicidade e na humildade.

Nesse momento, estejam certos de que lhes responderemos e que não os deixaremos jamais no sofrimento.
O que vocês chamam sofrimento é apenas sua dificuldade de se voltar e elevar seu olhar para nós, a fim de nos pedir ajuda.
Mas não nos peçam ajuda a fim de que restabeleçamos algo que deve morrer. Peça-nos ajuda para ir para o novo. O novo é sua completude e sua Inteireza.

Nesse momento, a Alegria lhes será reaberta.


Questão: qual o papel das civilizações intra-terrestres no processo da Ascensão?

Os povos Intra-Terrestres têm, globalmente, duas funções essenciais: a primeira foi a de manter certa coesão das forças da Luz autêntica, quando de certos periodos históricos perturbados, pertencentes a um passado relativamente antigo da Terra.

Inúmeras Entidades escolheram residir nesta Terra, não mais no mundo exterior de superfície, mas no mundo Interior, a fim de se beneficiar de uma conexão à Fonte intra-Terrestre e extra-Terrestre.

Eles foram chamados os intra-Terrestres. Tiveram, por conseguinte, a missão de salvaguardar a dimensão Divina, futura, da Terra.

No momento que vocês vivem, hoje, alguns povos estão também, aí, nesta dimensão Intra-terrestre para velar, efetivamente, pelo processo de Ascensão.

Os povos intra-Terrestres vivem no que chamaria uma 3ª dimensão Unificada. Eles estão em alguma parte na 5ª dimensão, tendo conservado um corpo de aparência fisiológica idêntica à sua, quer sejam humanóides ou delfinóides.

Esses povos permitiram que chegassem à etapa que vocês vivem hoje.

Eles foram os Guardiões, em algum lugar, desta Terra e desta dimensão, a fim que ela não naufragasse a níveis irrecuperáveis para a Luz.

Eles têm, portanto o papel de Vigias e de Guardiões,o papel de estabilizadores especialmente de certo número de forças magnéticas deste planeta. São também guardiões de portais e de ‘peneiras dimensionais’ existentes em diferentes lugares do planeta, que permitem que esta Terra não pare de girar em torno de seu Sol e não se afaste demais.

Ler a mensagem integral em:


Edição especial por Anthar, Agora

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

saindo da ilusão - parte nove



SAINDO DA ILUSÃO
(parte nove)

Questão: qual é a funcionalidade da inversão de pólos e quais são as consequências para a Terra e os humanos, nos níveis vibratório energético e físico?



A noção de reversão é inerente ao processo de mudança.


A noção de ciclo implica necessariamente numa reversão em sua dimensão dissociada. A reversão permite a passagem, do Interior ao exterior e do exterior ao Interior.


Toda a Vida é acompanha dessa noção de reversão. Assim, a mudança dimensional - a passagem de sua dimensão a uma dimensão diferente - é acompanhada necessariamente de uma reversão.


A reversão é um processo de Consciência que permite o acesso a outra dimensão.


Sua dimensão possui a particularidade de ser a única a estar ‘cortada’, literalmente, das outras dimensões. A Terra, de ciclo em ciclo, vive esse processo de reversão, mas esta reversão apresenta a particularidade de ser a última.


Encerra-se assim, um grande ciclo e vocês devem se reverter de sua Vida Exterior, manifestada nesta densidade, para a sua Vida Interior. Vocês não podem, a um só tempo, viver externamente e interiormente.


A reversão é, portanto, o agente da Translação Dimensional.


Somente sua visão limitada e intelectual podem lhes fazer compreender a noção de reversão e de basculamento dos pólos como uma ‘etapa de destruição’ e, entretanto, é necessário que uma forma morra para que outra apareça. Assim como a lagarta deve morrer para dar lugar à borboleta, assim, o Ser humano deve passar a outra dimensão ascencionando esse corpo transformando-o.


Assim, o que estava acima se torna o que está abaixo,o que estava à esquerda torna-se o que está à direita e o que estava limitado torna-se ilimitado.


A reversão se refere, portanto, ao conjunto de manifestações da Vida e não pode ser de outro modo.


Não há lugar para ‘projeções’ a esse nível, nem medo, porque se trata de um processo lógico e de um processo Inteligente, mesmo se vocês não o percebem os seus meandros.


Questão: num tempo físico e Terrestre, quando vai acontecer o tempo de reversão?


Bem amada, se eu dissesse que você o vive neste momento asseguro que isto é Verdade. Você vive essa reversão e cada um de vocês o vive pela reversão do sentido de valores, pela compreensão nova que se abre a vocês sobre o sentido de sua Vida, mesmo nesta dimensão.


Antes de acessar outra dimensão, o que lhes foi escondido, lhes é revelado. Nesse sentido, há reversão, também.


Agora, a reversão física corresponde a algo que está em curso. Quando eu digo ‘isto é agora’, em seu tempo isso pode ser hoje e em alguns instantes, e, em todo caso, dentro de muito pouco tempo.


Não me cabe conhecer, ou dar-lhes a data, porque a data é ‘agora’ e, quando eu digo agora, é realmente ‘agora’, em seu espaço/tempo.

Ler esta mensagem integral em: