terça-feira, 28 de maio de 2013

A QUESTÃO



A QUESTÃO



A vida está ficando cada dia mais difícil.
Para os egos. Só para os egos inflados e/ou em desequilíbrio.

Quantos de vocês não gostariam de melhorar a sua qualidade de vida?
E quantos destes mesmos vocês percebem que o próprio ego é o responsável por todas as dificuldades, problemas, conflitos, frustrações, ansiedade e doenças que os assolam, cada dia mais, hoje em dia?

Quantos?...

A grande maioria ainda está buscando um responsável externo por todos esses desconfortos que sente: o governo, relacionamentos em geral, situação econômica, desafetos, ‘deus’, vizinhos, emprego, etc.etc.
Às vezes parece que não há solução para tudo isso...ou um fim...

Há sim.
Entretanto o ego não acredita. Como pode haver uma saída, se eu não consigo perceber?!, diz ele.

O difícil não é descobrir a ‘saída’.
É convencer o ego de que há uma ‘saída’.
E como convencê-lo disso? Como convencê-lo de que ‘a única saída’ implica no seu abandono?
Só experimentando. Dialogar racionalmente com ele sobre esse aspecto não adianta nada.

Ilustrando: o quê fazer quando não houver mais combustível para os carros e vocês não puderem mais usá-los? Simples: vocês andarão a pé ou de bicicleta, por ex., ou seja, sempre haverá uma alternativa.

Então, ‘o quê faremos sem o ego’?
Não se preocupem. A Alma o substituirá.
Experimentem.

Não tenham medo de abandonar seus egos. Afinal, eles sempre foram considerados veículos temporários! VOCÊS nunca vão ‘morrer’, pois são Seres de Luz imortais! Filhos do UM!

Você acredita? Realmente acredita? Sem dúvida alguma? Já experimentou?
Se responder ‘sim’, não há motivo para dificuldade alguma. “Tudo se resolve a seu tempo e hora’, pois as soluções chegam para você. Não é necessário ‘correr atrás’ delas, sob stress e aflições.

Mas...você acredita?
Realmente acredita nisso?

Essa é a questão.
Sempre foi.

Anthar


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com

domingo, 19 de maio de 2013

OS PILARES




OS PILARES

A Grande Mudança tão apregoada e difundida como necessária para a concretização do processo da ascensão, passa pelo cenário interno antes de sua manifestação externa.

No cenário interno a verdadeira Mudança começa pelos pensamentos.

A educação que o SH recebeu do mundo exterior é a responsável imediata e a mais evidente pelo ‘em quê’ ele acredita e usa como diretriz na condução de sua vida diária aqui na 3D.

Como um, entre os atualmente milhares, de professores do processo de re-educação do SH da 3D, gostaria de lhes apresentar alguns novos conceitos sobre alguns aspectos da vida-de-relação – que é onde foram colocadas centenas das mais eficientes ‘travas’ da evolução humana...
Considere-os apenas como outros ‘pontos de vista’.

Então, direto a eles:

SIMPLICIDADE: quando o SH é estimulado pelo que ele realmente sente necessidade (*), tudo se torna simples – o ‘pensar’, ‘o entender’, o ‘agir’, o ‘claro’, o ‘objetivo’, e especialmente o ‘como’ conseguir 'aquilo' de que ele ainda sente falta. Tudo isso é percebido sem nenhum esforço. Simplesmente. Experimente na sua pele o que é ‘sentir’ necessidade...É interessante. E só depois faça algo.

HUMILDADE: é o nome dado ao sentimento que aparece dentro do SH quando ele admite para si mesmo a sua própria ignorância sobre algo, e ACEITA APRENDER.

SINCERIDADE: é o sentimento mais próximo da concretização de algo, na 3D, sendo considerado o ‘detonador final’ das realizações. Na seqüência, claro.
Existe sinceridade quando o SH fica absolutamente tranqüilo diante de algo a fazer, na certeza de que tudo vai ‘dar certo’, pois ele está convicto disso. Não há ‘dúvida’.

Ele não se preocupa.
Ele confia.

CONFIANÇA: na seqüência, “confiança” é o sentimento que é gestado dentro do SH, fruto da sua aceitação consciente de que tudo o que ele realmente precisa saber, ele sabe. ‘Já’ sabe, sabe ou saberá.
Ah... e ele não se preocupa com o ‘como’ ele sabe ou aprenderá....

Por isso é que a Confiança é um dos 4 Pilares do Coração (Inocência), e atende ao antigo conselho do Mestre: “Se não vos tornardes como as crianças (seres de Inocência), não entrareis no Reino dos Céus.” Lembram?

Ah...e como é lindo ver a Confiança Absoluta das crianças!

TRANSPARÊNCIA: Esse é um sentimento ainda meio estranho para os SH da 3D...

Ele surge, dentro do SH, quando este não mais “sentir necessidade” do reconhecimento exterior. Para nenhum ato seu.
O reconhecimento dos ‘outros’ ainda é uma necessidade do ego humano enraizado na 3D.

Quando a Transparência se instala, parece que “você não existe”; parece que “ninguém lhe enxerga”; parece que você “está abandonado e esquecido num canto da festa”; parece que “ninguém reconhece o seu valor”; parece que “ninguém lhe dá mais atenção”; parece que "esqueceram de mim 1.2.3.."

Rsrs... 

E ai?
Como você se sente diante disso, se já estiver lhe acontecendo, OU como se sente diante da probabilidade de lhe acontecer isso, a qualquer momento?

Como se sente diante da possibilidade iminente de ascensionar, de maneira simples, tranqüila, confiante e anônima?

Na Luz.
E para Joaninha.

Anthar

(*)  É. Muitos SH ainda 'sentem falta' de coisas...


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com


terça-feira, 14 de maio de 2013

ESPANTOSAMENTE SIMPLES

 

 

 

ESPANTOSAMENTE SIMPLES

 

 

 O SH da 3D precisa de estimulação para AGIR.

Até hoje, até este AGORA, e de forma predominante, os estímulos vieram de fora, através das ’emoções’  - que sempre são estímulos externos. E como as criações humanas assim orientadas geraram o caos reinante, pode-se deduzir que as emoções são, por natureza, enganosas. Tanto as positivas como as negativas, especialmente quando estimulam o SH a extrapolar – para mais ou para menos – a sua maneira natural de agir. Por favor, não confundam ousadia com impulsividade. A ousadia é fruto de um sentimento e a impulsividade é consequencia de uma emoção. Ousar tranquiliza o SH, e a impulsividade carrega consigo um enorme potencial de ansiedade.

No entanto, é possível ‘curtir’ as emoções geradoras de ilusões (sempre são, lembre disso) desde que elas sejam mantidas como estimuladores ‘coadjuvantes’ das ações humanas, e não mais com agentes predominantes das mesmas.

Em outras palavras: procure não agir mais sob a influência cega das emoções. (+ ou -). Não vale a pena.

E então? De ‘onde’ virão as estimulações necessárias para o SH da 3D agir neste mundo material e, ao mesmo tempo, caminhar rumo à ‘saída’ desta dimensão ilusória?

Do Mundo Interior. Não mais do Mundo Exterior.

As estimulações que vêm do Mundo Interior podem ser chamadas de ‘sentimentos’(*). O SH poderá, então, ser orientado de dentro-para-fora e não mais de fora-para-dentro, como o tem sido há mais de 50.000 anos, via emoções. Esta é uma das ‘grandes inversões’ necessárias para a evolução humana neste momentum.

Os efeitos desta reversão são espantosamente simples: os erros e enganos desaparecem como num ‘passe-de-mágica’, bem como as fatais frustrações decorrentes.

E o SH pode, enfim, acelerar seu processo de Ascensão.

A percepção dos ‘sentimentos’ tem sido o grande desafio, visto que as ‘emoções’ criam uma espécie de ‘véu’ que dificulta essa percepção do SH.
Não é muito fácil, já vou dizendo logo...mas, vale a pena investir no conhecimento de como controlar, vigiar e evitar a exposição às emoções mais desequilibrantes. Afinal, elas vem de fora! Dá para evitar as situações em que elas costumam aparecer! É só prestrar atenção! Lembre: "vigiai e orai"...

Repito: há que querer muito fazer este trabalho de controle emocional. Mas é possível.

Mesmo que os ‘efeitos práticos e objetivos’ demorem um pouco para lhe convencer de que eles estão ali, um deles é evidente e imediato: o SH sente-se melhor. De alguma forma, ele sente-se melhor quando permite que os ‘sentimentos’ lhe estimulem a ação. De qualquer tipo.

Espero ter contribuido para clarear mais um pouco, de maneira simples como sempre, esta questão tão delicada e sutil, que no entanto costuma paralisar os SH em sua busca de soluções às suas dificuldades.


Pela Luz.
Anthar

(*) vide publicações anteriores sobre este mesmo assunto



Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com

sábado, 4 de maio de 2013

REFLEXÕES DE UM EGO - I



REFLEXÕES DE UM EGO - I


O que realmente importa não é eu saber mais.
É eu me sentir melhor.

Geralmente eu sei como, onde, quando aprender mais, mas não sei como me sentir melhor...

Você sabe? Já experimentou?

...dizem os sábios que precisamos experimentar para sentir...
Que não adianta só pensar sobre o assunto...

...que Vida é movimento...



Ando sentindo isso...


Ass. consciência de um ego começando a despertar

REFLEXÕES DE UM EGO - II





REFLEXÕES DE UM EGO - II


Sempre somos muito mais conscientes do que não queremos, não gostamos, não desejamos, não esperamos...percebem isso?

E, quando nos perguntamos: "e o que é que você quer, você gosta, você deseja, você espera", a resposta não vem com tanta clareza e precisão...percebem isso também?

Muitas vidas são vividas com "o que sobra" das nossas negações.

E se passássemos a não negar mais nada?
O que aconteceria?
Como seriam as nossas vidas se aceitássemos mais as coisas?

Mesmo que não as identifiquemos como 'nossas' escolhas?...

Ando pensando nisso...



Ass. consciência de um ego começando a despertar.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

MAIO 2013





MAIO 2013


  
ASSEGURE-SE DE SUAS VERDADEIRAS RAIZES
 E...SEGURE-SE!