terça-feira, 30 de julho de 2013

INTELIGÊNCIA






INTELIGÊNCIA





Inteligência é capacidade de resolver problemas.

Todos nós somos inteligentes, sem exceção. Querem ver?



Uns, por ex., têm inteligência para gastar dinheiro, e outros têm a inteligência para ganhar dinheiro

Uns possuem uma capacidade enorme para viver no ‘sub-mundo’, qualquer que seja, e são extremamente espertos para tanto, enquanto que outros não o conseguem, e sucumbem a uma vida deste tipo, logo na primeira dificuldade.



Uns entendem com facilidade certos assuntos (física nuclear, por ex.) e outros não entendem de jeito nenhum. Esses, que não entendem certos assuntos, por sua vez, possuem esta capacidade de não entender.



Conheço uma pessoa que é incapaz de não entender : para que as coisas de sua vida fluam, ela tem que entender primeiro como ‘tudo funciona’. Sua inteligência lhe confere a capacidade de ser incapaz de não entender.



Outro amigo nosso é ‘mestre’ em não ter dinheiro regularmente. E vive relativamente numa boa. Sua inteligência o capacita a estar sempre envolvido em questões financeiras; entra e sai delas com facilidade. É uma ‘figura’ ...rsrsr.



Sabe quando o ‘problema’ aparece?

Quando os egos interferem. Assim: o ego de um pai, por ex. quer – a todo custo – que o seu filho entenda o que ele explica (seja qual for o assunto), mas o filho pode não ser capaz disso exatamente como o pai quer. O filho pode ter a inteligência de não entender o que o pai quer que ele entenda! A inteligência dele o capacita para ‘entender aquele assunto de uma outra maneira’.



Já pensaram um pouco nisso?



Então, porque será que as pessoas (seus egos) perdem tanto tempo se empenhando em querer que alguém pense, sinta ou aja da mesma maneira que elas?

A inteligência é individual, intransferível e incomparável.
Todo mundo a possui.
Do seu jeito.



 Anthar




Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com








segunda-feira, 29 de julho de 2013

A ARTE DE NÃO FAZER NADA






A ARTE DE NÃO FAZER NADA




(continuação)

O Mundo Interior é caracterizado por outros tipos de ‘ação’.


A ‘ação 3D’ é a que é efetuada concretamente através do ego. Aqui, na 3D é o ego quem “faz”; é ele o responsável pela ação concreta num mundo material como este de vocês.



Bom, e acreditando que este Mundo Material está sendo deixado para traz (sendo dissolvido) para dar espaço a um ‘outro tipo de mundo’, o que lhes resta a ‘fazer’?

Nada...



E é o único jeito de vocês abrirem a porta do Mundo Interior.Ou melhor, dela ser aberta para vocês.



Sim, pois durante milênios vocês somente aprenderam a ‘fazer, fazer e fazer’ e sempre através do ego. Desaparecendo a 3DD (terceira dimensão dissociada), onde o ego foi rei/rainha, enfim, o ‘todo poderoso’, também perde a efetividade qualquer ação/reação típica daquela época. Isso já está em curso há um bom tempo. Aliás, quase no fim...



Assim, entendam quando dizemos que “não há mais nada a fazer”. E é por isso que o ego está ‘desesperado’, pois ele só entende do “fazer”.



Outros mecanismos de expressão precisam ser agora desenvolvidos, tais como: a intenção, a imaginação, a contemplação, a meditação, a telepatia, entre outros. NÃO MAIS A ‘AÇÃO’. E NEM A ‘REAÇÃO’.



Compreendem?



E, para começar todo esse novo processo de Criação, é preciso treinar...



Vocês estão muito acostumados à AÇÃO tão somente, e por isso comecem a treinar a NÃO-AÇÃO. Melhor dizendo, comecem a experimentar a IN-AÇÃO, ou seja, a ação interna. E vejam os resultados concretos em seu dia a dia. Um paradoxo?



Talvez...

Experimentem por si mesmos. Tirem suas próprias conclusões.



O ego não sabe ‘como fazer isso’. Daí o desespero, a angústia e a ansiedade que vemos nas pessoas por aí, em relação ao futuro. E a pergunta de sempre: então, ‘o quê’ fazer’?



E, a mesma resposta irritante/insistente: Nada.

O ego precisa aprender a ‘fazer nada’. (*)

Aprender a fazer nada...Recolher-se...Silenciar...Meditar...Trabalhar no que gosta e como gosta...Ah...tanta coisa boa...E tantas respostas...tantas respostas...

Vamos lá pessoal! Ainda dá tempo de aprender a 'fazer nada'! 



Anthar





Há tempos atrás encontrei este pequeno livro. E me deliciei.



(*) “A Arte De Não Fazer Nada”

Autora: Veronique Vienne

PUBLIFOLHA





Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com
 








DIÁLOGO MEIO ESTRANHO...







DIÁLOGO MEIO ESTRANHO...




P – Porque manter o corpo físico nas melhores condições que você puder?


R O corpo físico é o que mantém a sobrevivência dos demais corpos, nesta 3D. É como um carro, um veículo: se você o mantém em boas condições, ele o leva prá cá e prá lá, sem problemas.  Se você não faz uma boa manutenção, quando quiser ir ‘prá cá e prá lá’, ele pode criar inúmeros desconfortos – fura o pneu, acaba a gasolina, funde o motor, etc. e etc., comprometendo sua função primordial.


Essa é a principal função do corpo: manter-se em boas condições para que a Alma realize a sua programação. O ego, que se desenvolve no corpo físico, não tem programação a cumprir (assim como um carro não anda sem motorista ou comando).


P – Mas e quando o corpo fica doente?


R – Mesmo assim. Quando dizem:’ isso não é vida, vejam como o meu corpo está’ (doente, estressado, viciado...) vocês ainda estão permitindo que a Alma realize o seu programa-de-vida nesta encarnação. A condição precária de um corpo físico não quer dizer nada em si mesma, e só pode ser entendida e aceita através de uma compreensão mais profunda.


P (monólogo do ego) De que coisas-do-futuro eu estou me ocupando (ou me preocupando) dando minha atenção neste momento? Não estou permanecendo no Aqui e Agora da melhor maneira que eu sou capaz...Será que estou me focando num ‘futuro’ porque não estou me sentindo bem neste presente do agui-e-agora? O que eu preciso fazer para me sentir bem no aqui-e-agora?


Reflexão do ego sobre o seu monólogo  – A 3D, o mundo-do-ego está desmoronando, talvez por isso nada nele me motiva ou chama a minha atenção como antes...Preciso aprender a sair daqui,,, Dizem que só há um jeito: ir para o meu interior...Mas ainda não sei como ir para lá...Na verdade eu tenho medo de ir-para-lá e não voltar mais...Assim como tenho medo de ficar-aqui e não conseguir sair a tempo... E se isso acontecer? Como seria meu corpo continuar aqui e EU, não? Pensando bem, porque eu ainda quero ‘ficar aqui’? E, por outro lado, porque ao mesmo tempo eu quero ‘ir embora daqui?’ E quem vai decidir isso? Que coisa...porque estou me preocupando tanto com essas coisas, justo agora?...Preciso de respostas....Mas, onde encontrá-las?...Volto a me lembrar que me disseram que elas ‘estão lá dentro de mim’...Se isso é verdade, o que me (meu ego) resta fazer ‘aqui fora’? Nada? Nada.
Nada...Nada...


Nota: registre a reação do seu ego ao ler isso. Só depois continue a ler. Faça isso. Seja sincero...


Se você ficou irritado, chateado, revoltado, infeliz ou frustrado é porque o seu ego ainda é uma força predominante na sua vida do dia a dia. E, caso tenha registrado uma certa neutralidade emocional/mental, já é um sinal de que a Alma está começando a assumir o comando da sua vida 3D.


Rsrsrs.....


Começar a perceber um certo desinteresse pelas coisas e ações do mundo exterior costuma ser um sinal definitivo da abertura de um Caminho sem  volta. Um Caminho rumo ao Mundo Interior.


O que você sabe a respeito dele?
De verdade. O quê?

(continua)


Anthar


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com



















quinta-feira, 18 de julho de 2013

TÁ TUDO PRONTO




TÁ TUDO PRONTO !


Caros amigos
Estava preparando uma mensagem para seus ansiosos egos, quando encontro esta outra mensagem do Arcanjo, e não posso deixá-la de repassar a vocês. É muito boa! E muito apropriada para este momento em que muitos egos se sentem ‘sem saber o quê fazer’, mesmo ‘querendo fazer alguma coisa’....


Amados, ouçam-nos quando dizemos que vocês têm tudinho preparado e pronto , seja o que for daquilo que vocês possam precisar.

Vocês são excelentes realizadores e reparadores!

Lembrem-se de que ‘o fluxo’ os levará exatamente para onde vocês precisam estar e para quaisquer elementos ou suportes que vocês possam precisar enquanto navegam por esta sua expressão de vida atual.

Observem as energias inundando seu planeta!

Se sua glândula pineal precisar de ativação, as energias facilitarão isso.

Tal como seu corpo físico tem uma inteligência inata que sabe exatamente o que fazer para crescer e evoluir, o seu corpo espiritual também a tem.

O Universo está criando, com perfeição, absolutamente tudo que vocês precisam para sua evolução.

Não existe meditação, sintonização ou ativação específica exigida, pois o Sol e os outros planetas,  assim como o influxo energético que vocês estão recebendo,  bem como os Guias, os amparadores e sua amada Gaia estão cuidando disso maravilhosamente.

Claro, se lhes trouxer alegria sentir que ‘estão fazendo alguma coisa’ para auxiliar o processo, nós os encorajamos a continuar.

Mas, por favor, saibam que vocês não irão "perder o barco" se não participarem de determinada atividade.

Se vocês não fizerem nada mais do que entregar-se à Luz, permanecer no fluxo , praticar a gratidão e a aceitação, bem como permitirem-se SER, vocês estarão vivendo a partir de seu estado vibracional mais elevado e navegando pelo seu caminho com a maior facilidade, amor, apoio, alegria, beleza e entusiasmo que vocês jamais conheceram.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young
Fontes
Edição livre


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com
 


terça-feira, 16 de julho de 2013

ANSIEDADE





Hoje estamos acompanhados de um grande amigo - o Arcanjo Gabriel - a quem agradedemos por nos enviar uma mensagem sempre tão presente e necessária. Ele nos fala sobre a ansiedade. Apenas grifamos algumas passagens/palavras, com a permissão do Arcanjo, para que haja uma gravação mais intensa daquilo nas mentes e corações dos atuais egos aturdidos desta 3DD.


A ansiedade é uma energia que um número muito grande de humanos está experimentando em seu planeta nesta época.

A ansiedade é o resultado de se estar demasiadamente focado no 'desconhecido' de seu futuro ao invés de estar no momento do Agora.

Ela também é provocada por se estar em um fluxo acelerado sem uma fundação firme de fé (entendam bem esta palavra - NA),  ou antes de ter aceitado entrar em seu poder autêntico como um cocriador de sua expressão de vida.

Pensem em como vocês se sentiriam se estivessem num veículo em alta velocidade sem um volante. Essa é exatamente a energia da ansiedade.

Se vocês estiverem vivenciando ansiedade em sua vida, nós recomendamos que vocês primeiro respirem profundamente para ajudá-los a voltar para o momento presente.

Olhem ao redor, realmente observem o que os cerca e a realidade de seu Agora e vejam que vocês estão completamente sãos e salvos.  

Então evoquem seu poder superior com uma afirmação do tipo "Deus está me guiando agora" ,(ou Buda, ou Khrisna, ou Arcanjo Miguel, ou Anjo Guardião - NA)

Não importa quem vocês evoquem, contanto que seja um ser por quem vocês sentem afinidade. Saibam que essas requisições SEMPRE são atendidas.

Não existe jeito 'certo ou errado' de pedir, então não se preocupem com estar 'fazendo errado'.

Se vocês tiverem uma tarefa enorme à sua frente, focalizem-se em uma coisa por vez, priorizando o que precisa ser feito em cada momento do Agora, ao invés de observarem o 'todo' sufocante.

Como um apoio contínuo, nós fortemente sugerimos que comecem a entrar no seu papel de cocriador consciente de sua vida por focalizar-se naquilo que vocês gostariam de experimentar mais, e deixar o resto para trás.

Despender tempo em atividades que ajudam a apoiar sua clareza energética, tais como meditação, caminhar na natureza, ioga ou alguma coisa que lhes dê alegria, também é muito útil para mantê-los calmos, centrados e presentes.

Apoio energético extra na forma de energia de cura e equilíbrio também pode ser muito útil.

A ansiedade está afetando números recordes da humanidade nesta época devido às energias aceleradas de seu amado planeta.

Ela serve a um propósito maravilhoso porque, como sempre, quando as pessoas ficam desconfortáveis demais para permanecerem tal como estão, elas buscam por uma mudança poderosa.

Arcanjo Gabriel



Arcanjo Gabriel através de Shelley Young


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

HUMM...








HUMM...


Não somos inimigos–do-ego.
Apenas queremos que a ‘consciência do ego’ possa despertar pra uma maior compreensão e vivência do seu verdadeiro papel nesta 3DD: o de veículo da alma.

Por milênios a ‘consciência do ego’ tem sido manipulada para evitar que isso aconteça. 

P= Manipulada por quem?
R= Pela quase totalidade de suas instituições oficialmente criadas e estabelecidas.(mas isso é um assuntaço para outro momento).

E, assim, chegou-se ao ponto em que a coletividade humana está. Os ‘egos institucionalizados’ têm conseguido manter a maioria dos demais, desconectados da alma, criando o mundo que hoje se vê: insatisfeito, doente, violento e totalmente na ilusão. 

A violência é um sinal/sintoma que mostra ‘que até os próprios egos institucionalizados se encontram perdidos’... Nem eles acreditam mais em suas mentiras....(vide os movimentos das ruas e os programas televisivos)

Por essas coisas todas se percebe que chegou a ‘hora de cada ser humano reconhecer seu próprio ego', pois ele está se mostrando ‘nú e crú’. E pedindo socorro.

Nossa tarefa-base é ajudá-lo a encontrar um jeito de parar o processo de alienação que lhe foi imposto, ‘de cima para baixo’ e ‘de fora para dentro’. Nossa ajuda se faz através de doses homeopáticas e através de pequenos expedientes, pois, caso contrário (se a ajuda for intensa e ostensiva) o ego pode se afastar do aprendizado e da ‘porta de saída’.

Querem alguns exemplos de pequenos expedientes que o seu ego pode se utilizar e se beneficiar? Hoje vou dar um deles.

P.E. (pequeno expediente): quando você for a qualquer dos costumeiros e repetitivos “eventos-dos-egos” tais como festinhas em geral, baladas, encontros fortuitos, casamentos, noivados, barzinhos-points, encontros rave, jantares de confraternização de ex-alunos, ex-namorados, ex-amigos, ex-inimigos, etc e etc, tente fazer o seguinte: permaneça nesses locais, no máximo por duas ou três horas (quanto mais tempo você permanecer no ambiente ‘festivo/comemorativo/familiar ou íntimo’, maior a dificuldade de ‘voltar-ao-equilibrio’). 

E, também, maior é o estrago...

E assim, ao ‘voltar-para-casa’ livre-se do entorpecimento provocado pelas bebidas, comidas, conversas e drogas afins que rolaram e, antes de adormecer, RECOLHA-SE.

Fique um bom tempo em silêncio, sem fazer e nem pensar em nada. Tome um banho. Não durma direto.O silêncio poderá neutralizar internamente os efeitos negativos que aquelas aglomerações, de maneira ostensiva ou subliminar, lhe impuseram. 

Muitos de vocês dirão que não é fácil fazer isso, por “n” motivos...
Sabemos disso. Sabemos que não é fácil. Mas sabemos que é possível.
Tente pelo menos. Pelo menos de vez em quando.

Atualmente, toda forma social de entretenimento e distração está sujeita à contaminação energética. E, às vezes, da ‘pesada’. Quer vocês percebam, ou não. Quer acreditem, ou não.

Portanto, após se ‘divertirem socialmente’ aprendam a eliminar ou neutralizar os resíduos tóxicos que costumam ficar na mente ou no corpo. Ou nos dois.

Infelizmente sempre ficam.

Boa idéia?



Anthar




Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com