quarta-feira, 30 de março de 2011

por favor


POR FAVOR...

Recebemos uma nova mensagem de Megumi, do Japão, para nos pedir um favor, "possivelmente o último", diz.



Reproduzimo-la a seguir. Megumi vive em Tóquio e é tradutora, fala cinco idiomas (japonês, inglês, francês, espanhol e hebreu). Nestes momentos está colaborando como voluntária de tradução para várias ongs internacionais na zona do desastre no Japão. Sua "Carta urgente do Japão" que publicamos ontem no blog teve uma grande difusão, e agradecemos.




"Todas suas vozes de amor e apoio estão chegando aqui. Tenho lido todas suas mensagens, mas sinto não poder responder a cada um pessoalmente. Todos sentimos que estão conosco.
Obrigada.
Obrigada.


Queridos amigos, tenho outro favor que lhes pedir.


Desde ontem à noite começamos a nos reunir entre amigos às 21h no Japão para orar e meditar. Acredito no poder da meditação e a oração.


É a forma mais fácil e mais poderosa para nos conectar a todos.


Há dois pontos em que podemos nos enfocar. Em primeiro lugar, NÃO nos centramos na desgraça pessoal. Centramo-nos em ajudar a toda a humanidade, a toda a existência e todo o planeta Terra. Em segundo lugar, centramo-nos em transformar a ultranegativa energia radiativa na ultrapositiva energia do amor .


A energia não se destrói, mas pode transformar-se.


Na prática, isto é o que fazemos: em primeiro lugar, abrimos nosso coração. Continuando, visualizamos à Terra coberta com luz dourada que entra em toda existência individual até que a Terra começa a brilhar por si mesma, e rezamos para que uma substância de gelo azul esfrie o reator nuclear e o converta na coisa mais bela que cada um possa imaginar. (Um amigo o transformou em uma formosa rosa vermelha!)


Podem fazê-lo de outro modo, mas é importante centrar-se no mesmo a cada momento.


Inclusive se não acreditar nisso, por favor, tenta-o. Restam muito poucas coisas que se possa fazer e uma das melhores é esta.


Não sei quanto tempo nos resta, mas como disse Martin Luther King: "Mesmo que o mundo fosse acabar amanhã, ainda hoje eu plantaria uma árvore". E esta é minha maneira de plantar a árvore. Por favor, una-se a nós!


(ndr - da maneira que possa e no momento que lhe for mais propício. Na Espanha estão se reunindo às 23h - horário do Brasil - durante 15 minutos)


Dizem-me que devo ir-me daqui em direção ao sul do Japão. Mas sinto que estou no lugar adequado no momento adequado.


Por favor, reenvia este pedido de meditação/oração aos seus amigos. Obrigada. Obrigada.
Megumi".


Colaboração dos Amigos de Anthar