segunda-feira, 29 de julho de 2013

DIÁLOGO MEIO ESTRANHO...







DIÁLOGO MEIO ESTRANHO...




P – Porque manter o corpo físico nas melhores condições que você puder?


R O corpo físico é o que mantém a sobrevivência dos demais corpos, nesta 3D. É como um carro, um veículo: se você o mantém em boas condições, ele o leva prá cá e prá lá, sem problemas.  Se você não faz uma boa manutenção, quando quiser ir ‘prá cá e prá lá’, ele pode criar inúmeros desconfortos – fura o pneu, acaba a gasolina, funde o motor, etc. e etc., comprometendo sua função primordial.


Essa é a principal função do corpo: manter-se em boas condições para que a Alma realize a sua programação. O ego, que se desenvolve no corpo físico, não tem programação a cumprir (assim como um carro não anda sem motorista ou comando).


P – Mas e quando o corpo fica doente?


R – Mesmo assim. Quando dizem:’ isso não é vida, vejam como o meu corpo está’ (doente, estressado, viciado...) vocês ainda estão permitindo que a Alma realize o seu programa-de-vida nesta encarnação. A condição precária de um corpo físico não quer dizer nada em si mesma, e só pode ser entendida e aceita através de uma compreensão mais profunda.


P (monólogo do ego) De que coisas-do-futuro eu estou me ocupando (ou me preocupando) dando minha atenção neste momento? Não estou permanecendo no Aqui e Agora da melhor maneira que eu sou capaz...Será que estou me focando num ‘futuro’ porque não estou me sentindo bem neste presente do agui-e-agora? O que eu preciso fazer para me sentir bem no aqui-e-agora?


Reflexão do ego sobre o seu monólogo  – A 3D, o mundo-do-ego está desmoronando, talvez por isso nada nele me motiva ou chama a minha atenção como antes...Preciso aprender a sair daqui,,, Dizem que só há um jeito: ir para o meu interior...Mas ainda não sei como ir para lá...Na verdade eu tenho medo de ir-para-lá e não voltar mais...Assim como tenho medo de ficar-aqui e não conseguir sair a tempo... E se isso acontecer? Como seria meu corpo continuar aqui e EU, não? Pensando bem, porque eu ainda quero ‘ficar aqui’? E, por outro lado, porque ao mesmo tempo eu quero ‘ir embora daqui?’ E quem vai decidir isso? Que coisa...porque estou me preocupando tanto com essas coisas, justo agora?...Preciso de respostas....Mas, onde encontrá-las?...Volto a me lembrar que me disseram que elas ‘estão lá dentro de mim’...Se isso é verdade, o que me (meu ego) resta fazer ‘aqui fora’? Nada? Nada.
Nada...Nada...


Nota: registre a reação do seu ego ao ler isso. Só depois continue a ler. Faça isso. Seja sincero...


Se você ficou irritado, chateado, revoltado, infeliz ou frustrado é porque o seu ego ainda é uma força predominante na sua vida do dia a dia. E, caso tenha registrado uma certa neutralidade emocional/mental, já é um sinal de que a Alma está começando a assumir o comando da sua vida 3D.


Rsrsrs.....


Começar a perceber um certo desinteresse pelas coisas e ações do mundo exterior costuma ser um sinal definitivo da abertura de um Caminho sem  volta. Um Caminho rumo ao Mundo Interior.


O que você sabe a respeito dele?
De verdade. O quê?

(continua)


Anthar


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com