domingo, 20 de outubro de 2013

A FONTE DA ETERNA JUVENTUDE






A FONTE DA ETERNA JUVENTUDE



O corpo físico é o que mais registra os golpes de uma vida na 3DD.

E, conseqüentemente, demonstra isso com mais facilidade e evidencias que os demais corpos que constituem a estrutura de carbono do SH nesta terceira dimensão densa e dissociada.

É por este motivo que, inclusive, ele envelhece, deteriora e morre. A vida material da 3DD deixa as suas marcas no corpo físico, interna e externamente.

Este corpo, naturalmente, nos protege, sempre. E quem afirma isso são os outros nossos corpos interiores (alma, espírito). Assim, entendamos um pouco melhor certos detalhes do papel representado pelo corpo físico. Existe um que é bem interessante.

É através do CF (corpo físico) que reagimos ao mundo exterior e a seus desafios, isso é bem claro, concordam? O CF ‘recebe’ os estímulos – experiências – e ‘reage’ a eles, geralmente orientado pela mente racional OU pela sua alma. E, conforme as ‘reações manifestadas’, as marcas da reação escolhida vão ficando registradas nele.

Estão compreendendo?

Daí o fato dele envelhecer, fragilizar-se/adoecer e até mesmo morrer. Ou não...
Tudo vai depender do tipo de reação que ele oferece às experiências, de qualquer natureza, que são, por sua vez, geradas internamente pelos pensamentos criados pela mente racional.

Estão percebendo?... As reações que mais ‘deixam marcas’ desagradáveis (envelhecimento, doença e morte) são as que são geradas na mente racional e lógica (intelecto).

Paradoxo? Contradição?
Não. Apenas essa é uma Verdade à qual os SH ainda não estão muito acostumados... Só isso. Com o tempo – que é inexorável – isso fatalmente se tornará mais claro e evidente à compreensão da Consciência encarnada num corpo físico desta vez.

Quanto mais cedo isso acontecer...melhor.

Por isso, amados irmãos, a orientação insistentemente repetitiva para NÃO RE-AGIR.

Como sempre dizemos, não pretendemos esgotar o assunto. Deixamos para vocês, os insigths mágicos do aprofundamento que escolherem fazer, ou não, sobre o tema.

Para finalizar, permitam uma ‘brincadeirinha’: quanto mais entenderem o que realmente significa o NÃO REAGIR, menos envelhecerão ou adoecerão. 

Terão, então, descoberto a mítica Fonte da Eterna Juventude...rsrs...





Anthar






Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com