domingo, 11 de julho de 2010

a energia básica


A ENERGIA DO CORAÇÃO, NA PRÁTICA.



O que, afinal, significa, na prática, “pensar com o coração”; “sentir com o coração” e “agir com o coração”?


Simples.


Pensar com o coração significa desenvolver pensamentos que objetivem a COMPREENSÃO (coisa bem diferente do ódio, revolta, raiva, etc), lembrando sempre que somos livres para pensar o que bem quisermos.


Sentir com o coração significa relacionar-se com os outros – e consigo mesmo – buscando expressar a COMPAIXÃO. Você sabe realmente o que isso? Acha que é ter pena..., dó? Não, não.


Agir com o coração significa fazer tudo – no seu dia-a-dia - procurando pela HARMONIA entre todos os sentimentos ou pensamentos opostos que circulam no mundo interior quando se interage com as situações, coisas e pessoas do mundo exterior.


A COMPREENSÃO é o entendimento profundo sobre coisas e pessoas deste mundo 3D, o que por sua vez, se consegue através do conhecimento, direta ou indiretamente.


A COMPAIXÃO é um tipo de ‘sentimento resultante’ de dois outros: a aceitação e a compreensão. A aceitação não implica em concordância ou resignação, mas sim, em absoluto respeito pelas diferenças individuais.


A HARMONIA é o sentimento que se fundamenta em atitudes concretas de paz para se resolver problemas. Longe de qualquer tipo de atrito ou conflito, é óbvio.


Assim, com a Compreensão, a Compaixão e a Harmonia impregnados em nós identificaremos de maneira clara – finalmente – o que seja o AMOR.


E saberemos, então, o que significa a Energia do Coração.


Com Amor,


Anthar, agora.