terça-feira, 13 de julho de 2010

o seu tempo



O SEU TEMPO

É muito comum ouvir os seguintes comentários: ‘não tenho tempo para isso’, ou ‘já não tenho tempo para mais nada’, ou ‘queria que o dia tivesse 48 horas para fazer tudo que eu preciso’, ‘meu deus, o tempo voou e eu não fiz nada’. Você, inclusive, já deve ter dito algumas dessas expressões...


Que coisa, não?


Na verdade todo mundo tem um tempo que é só seu e que atende, perfeitamente, as suas necessidades, seus planos e realizações. Nesta 3D é um ‘tempo limitado’, na verdade, e assim o é para que possam aprender a valorizar as suas próprias experiências. E é você quem o distribui ou preenche como quiser. Quer entender melhor?


Veja: muitos preenchem um tempo que é seu, preocupando-se com os outros. Aí, já sabe, não é, usa um tempo que acaba se sobrepondo a um outro tempo – o tempo que o outro tem para cuidar de si mesmo. Tempo gasto em dobro, e atôa, provocando uma perda de tempo, ‘tá entendendo o espírito da coisa'?


Outro: muitos preenchem um tempo que é seu, fazendo coisas para os outros. E por mais aplausos e agradecimentos que recebam, são pessoas que precisarão de um ‘tempo extra’ (nem sempre ‘dá tempo’ de conseguirem) para perceberem e assumirem suas próprias vidas. Às vezes essas pessoas morrem sem terem percebido ou conseguido isso...Que pena, vão ter que ‘voltar’ para aprender a melhor usar o seu tempo. Normalmente nascem mais espertas – são pessoas que não querem ‘perder seu tempo’ de jeito nenhum...rsrsrs.


Ah... e falando das frações do Tempo: passado, presente e futuro? Aí então é que há uma série de enganos terríveis sobre o ‘uso’ do tempo. Quer ver?

Veja: muitos (incluindo todo mundo) costumam preencher o seu tempo relembrando coisas que já passaram. Conhecem o tipo: se deixar ele fica falando horas e horas (e o tempo correndo) sobre seus feitos passados - podendo até ser uma festa da pesada ocorrida na noite anterior... rsrsr. Aliás, percebo que muitas pessoas vão a festas ‘duas vezes’: na primeira estão lá realmente e no dia seguinte ‘estão lá’ de novo, comentando detalhes, fazendo fofocas, etc. etc. Meu Deus... que perda de tempo precioso.


Bom, hoje é um dia-de-chuva (propício para se falar desse assunto de tempo) e acho que já usei o ‘tempo necessário’ para chamar-lhes a atenção para o seguinte: todos vocês têm todo o tempo que precisam para cuidar de si – e espero que estejam fazendo isso. Ou comecem, pois o TEMPO está findando para todos.


Anthar, agora