domingo, 17 de outubro de 2010

saindo da ilusão - parte cinco


SAINDO DA ILUSÃO

(parte cinco)

O JULGAMENTO, A DOENÇA e A CURA

O julgamento é possível e mesmo desejável quando vocês estão face a face com uma pessoa, porque isso permite dissolver a ‘dualidade associada ao julgamento’.

Quando vocês estiverem 2 ou 3 reunidos em nome do Cristo, e quando naquele momento vocês falam de uma terceira pessoa, aí, vocês estão ‘julgando’

Por quê?

Porque naquele momento, a pessoa de quem vocês falam bem ou mal, não tem meios de apreender a vibração que lhe chega. Quando se diz que um pensamento pode matar, isso é real.

A partir do momento em que vocês estão em dois, se expressando sobre uma terceira pessoa, vocês não estão mais no caminho do Cristo, tão simplesmente porque vocês emitem para essa pessoa, que não está consciente de sua discussão e de suas palavras, um pensamento que vai chegar a ferir o mais profundo de sua alma sem que ela própria possa saber, ou responder, ou reparar o que foi feito.

Assim o ‘não julgar’ significa não falar de uma pessoa fora de sua presença.

É isso que dizia o Cristo quando lhes pediu para ‘não julgar’, especialmente sobre os seres conscientes cuja consciência está polarizada sobre os mundos espirituais. Eis o que eu tinha para lhes dizer sobre a noção de ‘julgamento’.


Pergunta: como parar um pensamento que chega, mesmo sozinho?

O que você quer saber é como ‘acalmar os pensamentos e o mental’. Isso não tem nada a ver com o princípio gerador de doença em outro. Neste caso, você produz a doença em você mesmo.

O pensamento julgamentoso que vocês emitem em relação a outro qualquer, diz respeito apenas a si próprio e à sua própria dualidade. Neste momento é a vocês mesmos que fazem mal e não ao outro.

É a partir do momento em que vocês exteriorizam esse pensamento com outra pessoa é que vocês vão gerar uma vibração acarretando o desequilíbrio e a patologia. Isso é inelutável.

Pergunta: exceto se a pessoa está presente?

Neste momento, vocês resolvem um problema, efetivamente, em meio à consciência da pessoa aí presente. E, aí, há uma espécie de resolução.

A partir do momento em que vocês são 3 para evocar um problema, Cristo irá se manifestar inevitavelmente. Se a pessoa não está presente, é o Diabo que se manifesta. Não o Cristo.

Continuar lendo em:
http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/blog/file/SAINDO_ILUSÃO_5.htm  


edição especial de Anthar, Agora