sábado, 24 de julho de 2010

oi, tudo bem?


OI, COMO VAI? TUDO BEM?





Reconhecem este diálogo?


---Oi, tudo bem?


---Tudo bem. E você, tudo bem?


---Tudo bem.


(às vezes ele se repete mais uma, duas ou até três vezes, igualzinho...rsrs)


Pois é. São os cumprimentos iniciais que costumam acontecer regularmente quando duas pessoas se encontram. E depois, ainda segue:


---E aí? O que você anda fazendo?


Noto que sempre vocês se interessam (?) pelo que se está fazendo.
Ah...o ‘fazer-fazer’...


De vez em quando, só para teste, respondo:


---O que estou fazendo? Nada.


A outra pessoa olha-me, em geral, com certo espanto, evidentemente não entendendo a resposta, pois ela está acostumada/condicionada a ouvir respostas do tipo: ‘ Poxa, você nem imagina, estou trabalhando (para ganhar dinheiro, via de regra) dia e noite! Tô numa correria, num cansaço...Não agüento mais... E ri, parecendo feliz da vida por estar fazendo algo que a maioria tem em ‘alto conceito’, e acha lindo – trabalhando, trabalhando, trabalhando ‘feito um condenado’...


Sim, porque se você não está ‘fazendo algo’ sua imagem perde brilho e interesse aos olhos do seu interlocutor. Já notaram isso?


Rsrsrs...


Meu ‘sonho dourado’ é ver este diálogo sem sentido, seqüencialmente evoluir para outro que possibilite um aprofundamento real e significativo de um verdadeiro interesse de uns para com os outros: (isto não é uma fórmula, cada um que o desenvolva do jeito que quiser, se quiser)


---E além do que você está fazendo, o que você anda pensando?


(e, por favor, escutem a resposta).


---E sentindo?


(e, por favor, escutem a resposta)


Mesmo porque já não interessa muito o que se anda ‘fazendo’, já que essas ‘ações’ visam conquistas no mundo exterior, infelizmente. Isso passou para um segundo plano de importância, para os que estão despertando da ilusão ‘lá de fora’.


Sentir. Pensar.
Pensar. Sentir.


Uma renovação verdadeira já está disponível nestes níveis. Por enquanto, só neles.
Portanto, respeite e usufrua este momento evolutivo 'se' e 'quando' você fizer eles acontecerem em seus relacionamentos. 
Não se atropele mais querendo fazer-fazer, como todo mundo...E mostrar, mostrar, também como todo mundo.


A Hora-Agora é dos 'afazeres' interiores.


Anthar, Agora.

wow! mas,como?


WOW! MAS, COMO?

Quer conseguir ‘algo’, ou ‘alguém’ que você deseja, de uma maneira rápida, eficiente, satisfatória e gratificante?


WOW! Claro! MAS, COMO?


A regra de ouro para isso é a seguinte:


Acredite (isso é fundamental) que ‘aquilo’ que você deseja não é tãããão importante para sua satisfação pessoal quanto você pensa (ou imagina).


Só isso.


E daí, coisas aparentemente ‘mágicas’ acontecem em seguida, trazendo para sua esfera pessoal o ‘objeto do desejo’. E caso elas ‘não aconteçam’ ou ‘demorem’ para acontecer, é porque você ainda continua achando ‘aquilo’ muuuuuito importante.


É lógico que você também pode conseguir o que quer que seja de várias outras maneiras, mas geralmente costuma se pagar um ‘preço muito alto’ – fato que compromete essencialmente sua satisfação interior ao obter ‘aquilo’. Essa opção é o que provoca um comentário muito comum: “Ah, ‘aquilo’ (coisa, situação ou pessoa) não era bem o que eu imaginava... Foi uma frustração...uma decepção...uma desilusão...”


Rsrsrs.


Entendeu?


Anthar, Agora.


Ah, e mais uma coisa: a regra de ouro também vale para ‘aquelas coisas que você não esquece’ e que costumam ser um 'peso' que carregamos sem necessidade.

Identifica essas frases?:


“não me esqueço ‘daquilo’ que você me falou...”
“não consigo perdoar ‘aquilo’ que você me fez...”
“não posso nem lembrar do que aconteceu, que me sinto mal...”
“nunca imaginei que você fosse capaz ‘daquilo’...”


Etc.Etc.


Porque você deu taaannnta importância ‘aquilo’? Não tinha. Não tinha, meu querido(a).
Você se enganou. Perdoe o seu engano.
Aí fica fácil seguir em frente, com a 'alma leve' e de bem com o mundo e com todos. Sem mágoas e nunca mais 'pronto(a) para outra dessa'....

a simplicidade é um luxo

A SIMPLICIDADE É UM LUXO



Vocês já perceberam que gosto de abordar questões ‘complicadas’ de uma maneira simples.


Acho a simplicidade um luxo!


Então anote essa: Não permita que a ‘energia da maioria’ atinja você. Qualquer maioria. Em pricipio discorde dela. Sem brigas. Apenas não tenha medo de se sentir diferente, de pensar diferente ou de agir do seu jeito. 


Fique atento. Isso já se tornou uma questão de sobrevivência e integridade.



Anthar, Agora.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ler isso provoca um imenso prazer


LER ISSO PROVOCA UM IMENSO PRAZER



Mensagem canalizada por John Smallman
18/07/2010


Meus amigos queridos, como vocês bem sabem, uma imensa mudança no modo como os humanos interagem um com o outro está realmente para acontecer quando vocês fizerem sua mudança para a total consciência.


Assim é porque no seu estado natural de total consciência, sua ciência da unidade um com o outro e com seu Pai amoroso floresce, e o Amor que conecta todos nós é reconhecido e vivido por todos.


É meio parecido com uma videoconferência divina e permanente, à qual estamos todos conectados, e em que todas as informações são conhecidas instantaneamente por todos os envolvidos.


É impossível descrever adequadamente a maravilha deste sistema de comunicação integrado - que é o divino Amor em ação - mas quando vocês vierem a compreender e experimentar este sistema maravilhoso, transparente, aberto e completamente cooperativo em operação em todos os momentos de suas vidas, sua alegria e satisfação serão sem limites.


A perfeita harmonia em suas vidas irá deixá-los surpresos, já que se verão capazes de participar instantaneamente de qualquer atividade ou diligência criativa que lhes aparecer - quantas atividades vocês quiserem, todas ao mesmo tempo - porque sua habilidade para multitarefas será ilimitada!


Apenas imaginem-se capazes de descer uma montanha de esqui enquanto simultaneamente jogam hockey no gelo, fazem acrobacias num jatinho, curtem um piquenique familiar na praia, participam de um complexo espetáculo de dança ou concerto, e ainda por cima, ficam planejando mais experiências criativas, tudo isso no mesmo instante - e sua capacidade de se concentrar com uma intensidade semelhante ao laser em cada uma dessas atividades também será ilimitada.

WOW!
 
Foi assim que vocês foram criados, e é a Vontade de Deus que vocês vivam neste estado todos os momentos de sua existência.


Mas dentre os muitos dons com que seu Pai os dotou, um deles foi o livre arbítrio - a capacidade de fazer o que vocês escolherem fazer independentemente da Vontade d'Ele - o que é, claro, um aspecto essencial da liberdade.


Seu Pai quer que vocês sejam livres para que seja o que for que vocês pensem, digam ou façam não tenha coerção divina de qualquer tipo.

O Pai é 'demais', não acham?


Ele sabe que vocês escolherão tornar seu desejo uno com o d'Ele, porque é impossível vocês não perceberem, no final, que a alegria infinita só é possível quando seus desejos estão em perfeito alinhamento harmonioso com o desejo d'Ele.


Sua decisão de construir a ilusão e entrar nela foi um exercício dessa liberdade.

Só Ele para conceber uma coisa dessas...!!


Inicialmente era agradável e intrigante, mas por entrar nela vocês basicamente se desconectaram do sistema divino de comunicação, perdendo o acesso à infinita sabedoria e conhecimento eternamente disponíveis para vocês através do sistema.

Entramos numa 'fria', poderiamos dizer...


Então sua capacidade de entender o que era a ilusão foi se dissipando, e levando a uma crescente sensação de frustração, desmerecimento e medo.


Parecia que vocês estavam perdidos, abandonados, e vocês tentaram adicionar "figuras do pai" confortador à ilusão na forma de ídolos - razão, lógica, intelecto, até "deuses" - para ajudá-los a dar sentido a tudo.

A sensação foi muito ruim e a solução um desastre...


Mas a ilusão não faz sentido - ela não existe - e qualquer coisa que vocês inventam, criam ou constroem dentro da ilusão só pode ser sem sentido.


Ao usar essas "ferramentas" mentais criadas por vocês, vocês tentaram convencer os outros de que vocês tinham as respostas para resolver a confusão a respeito do significado da vida e as razões de viver nesse ambiente tão estranho.


E os outros fizeram a mesma coisa.

Quantas vezes fomos também 'maria-vai-com-as-outras'...e nos demos mal.


E então vocês começaram a se envolver em argumentos clamorosos e raivosos um com o outro, que contribuíam com seus medos e levavam a uma série contínua de guerras invencíveis, e provocavam um sofrimento maciço para todos.

Ah, Saul, que período triste foi esse...


Todas as guerras são invencíveis porque elas sempre ocorrem em ambientes em que os atacantes têm uma necessidade intensa de provar que estão certos e os outros estão errados.


Quando as partes estão suficientemente feridas e fatigadas ocorre uma interrupção temporária até que as feridas estejam curadas, permitindo que eles recomecem.


Nisto não há razão ou lógica, somente confusão, desacordo, julgamento, e o consequente sofrimento que isso provoca.


Fiquem felizes por isso ser uma ilusão!

Ai, ai..


O momento para ter aquilo pelo que vocês têm orado e esperado - o estabelecimento da paz permanente, harmonia, cooperação e alegria - está se aproximando, e vocês encontrarão tudo isso ao acabarem com as atitudes amedrontadas que vocês adotaram na ilusão.


Perdoarem a si e aos outros é algo sadio que vocês podem fazer dentro da ilusão, e quando vocês fizerem, como a maioria com certeza fará, vocês estarão muito perto do despertar.


Outro dia fiz alguns exercicios de auto perdão (eu conversando com minha Presença Eu Sou) e me senti muito, muito, muito mais leve. Bom demais!

Há uma grande vala com raízes de perdão se desenvolvendo e se espalhando pelo planeta, conforme mais e mais de vocês estão finalmente aceitando a inutilidade dos antigos modos confrontadores de viver, e estão mudando suas atitudes ingratas e destrutivas entre si.


As mensagens de amor e compaixão que lhes têm sido enviadas durante éons finalmente estão se infiltrando na sua consciência, e vocês estão decidindo escolher por admitir a existência de seu Pai amoroso, e a se perdoar por terem se desligado da Realidade divina d'Ele.


Vocês estão para despertar - tal como sempre foi divinamente garantido - na Realidade: a eterna Presença amorosa d'Ele.


Com muito amor,
Saul.
Muito amor e gratidão a ti também Saul.


Nota: Eu ia postar uma pequena mensagem, mas me encantei com esta do Saul, e quis compartilhar de uma maneira meio diferente, e ele permitiu - as inserções em azul. A minha fica para amanhã ou depois.

Anthar, agora.

Fontes:
http://johnsmallman.wordpress.com/
e http://blogsintese.blogspot.com/

terça-feira, 13 de julho de 2010

o seu tempo



O SEU TEMPO

É muito comum ouvir os seguintes comentários: ‘não tenho tempo para isso’, ou ‘já não tenho tempo para mais nada’, ou ‘queria que o dia tivesse 48 horas para fazer tudo que eu preciso’, ‘meu deus, o tempo voou e eu não fiz nada’. Você, inclusive, já deve ter dito algumas dessas expressões...


Que coisa, não?


Na verdade todo mundo tem um tempo que é só seu e que atende, perfeitamente, as suas necessidades, seus planos e realizações. Nesta 3D é um ‘tempo limitado’, na verdade, e assim o é para que possam aprender a valorizar as suas próprias experiências. E é você quem o distribui ou preenche como quiser. Quer entender melhor?


Veja: muitos preenchem um tempo que é seu, preocupando-se com os outros. Aí, já sabe, não é, usa um tempo que acaba se sobrepondo a um outro tempo – o tempo que o outro tem para cuidar de si mesmo. Tempo gasto em dobro, e atôa, provocando uma perda de tempo, ‘tá entendendo o espírito da coisa'?


Outro: muitos preenchem um tempo que é seu, fazendo coisas para os outros. E por mais aplausos e agradecimentos que recebam, são pessoas que precisarão de um ‘tempo extra’ (nem sempre ‘dá tempo’ de conseguirem) para perceberem e assumirem suas próprias vidas. Às vezes essas pessoas morrem sem terem percebido ou conseguido isso...Que pena, vão ter que ‘voltar’ para aprender a melhor usar o seu tempo. Normalmente nascem mais espertas – são pessoas que não querem ‘perder seu tempo’ de jeito nenhum...rsrsrs.


Ah... e falando das frações do Tempo: passado, presente e futuro? Aí então é que há uma série de enganos terríveis sobre o ‘uso’ do tempo. Quer ver?

Veja: muitos (incluindo todo mundo) costumam preencher o seu tempo relembrando coisas que já passaram. Conhecem o tipo: se deixar ele fica falando horas e horas (e o tempo correndo) sobre seus feitos passados - podendo até ser uma festa da pesada ocorrida na noite anterior... rsrsr. Aliás, percebo que muitas pessoas vão a festas ‘duas vezes’: na primeira estão lá realmente e no dia seguinte ‘estão lá’ de novo, comentando detalhes, fazendo fofocas, etc. etc. Meu Deus... que perda de tempo precioso.


Bom, hoje é um dia-de-chuva (propício para se falar desse assunto de tempo) e acho que já usei o ‘tempo necessário’ para chamar-lhes a atenção para o seguinte: todos vocês têm todo o tempo que precisam para cuidar de si – e espero que estejam fazendo isso. Ou comecem, pois o TEMPO está findando para todos.


Anthar, agora

domingo, 11 de julho de 2010

a energia básica


A ENERGIA DO CORAÇÃO, NA PRÁTICA.



O que, afinal, significa, na prática, “pensar com o coração”; “sentir com o coração” e “agir com o coração”?


Simples.


Pensar com o coração significa desenvolver pensamentos que objetivem a COMPREENSÃO (coisa bem diferente do ódio, revolta, raiva, etc), lembrando sempre que somos livres para pensar o que bem quisermos.


Sentir com o coração significa relacionar-se com os outros – e consigo mesmo – buscando expressar a COMPAIXÃO. Você sabe realmente o que isso? Acha que é ter pena..., dó? Não, não.


Agir com o coração significa fazer tudo – no seu dia-a-dia - procurando pela HARMONIA entre todos os sentimentos ou pensamentos opostos que circulam no mundo interior quando se interage com as situações, coisas e pessoas do mundo exterior.


A COMPREENSÃO é o entendimento profundo sobre coisas e pessoas deste mundo 3D, o que por sua vez, se consegue através do conhecimento, direta ou indiretamente.


A COMPAIXÃO é um tipo de ‘sentimento resultante’ de dois outros: a aceitação e a compreensão. A aceitação não implica em concordância ou resignação, mas sim, em absoluto respeito pelas diferenças individuais.


A HARMONIA é o sentimento que se fundamenta em atitudes concretas de paz para se resolver problemas. Longe de qualquer tipo de atrito ou conflito, é óbvio.


Assim, com a Compreensão, a Compaixão e a Harmonia impregnados em nós identificaremos de maneira clara – finalmente – o que seja o AMOR.


E saberemos, então, o que significa a Energia do Coração.


Com Amor,


Anthar, agora.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

um pedido de Mãe Maria


Esse é o mundo que almejo habitar.



Queridos irmãos e irmãs,


Mãe Maria solicitou aos seus filhos - que acreditam na força do amor incondicional para transformar dor, limite e sofrimento - que orassem diariamente, a partir de hoje, a Oração do Coração, ajudando a preparar o novo “momentum” que está prestes a se concretizar neste planeta.


As palavras desta oração visam alimentar a consolidação da nova realidade de paz, amor e luz no planeta Terra.


Solicito a todos vocês que divulguem esta oração, para que as pessoas que ainda não fazem parte deste “Círculo de Amor e Luz da Mãe Divina” possam também participar deste trabalho, orando conscientemente pela elevação da consciência de todos os Filhos da Terra.


Informamos, ainda, que brevemente enviaremos esta oração traduzida para o inglês e espanhol com o intuito de expandir, cada vez mais, este trabalho de amor e luz solicitado por Mãe Maria.


A todos vocês minha gratidão eterna.


Amor e Luz,


Jane Ribeiro



Oração do Coração

Abro o meu coração para a nova realidade que a vida me oferece.


Abro meu coração e enxergo um novo mundo e uma nova humanidade.


Seres que se amam resplandecem à minha frente.


A fraternidade é revelada a cada ação, a cada passo.


A luz resplandece soberana através do semblante de cada ser.


O amor jorra de seus corações ininterruptamente.


Suas mãos transparentes são pura luz.


A luz que toca e resgata a perfeição.


Seus pés roçam suavemente a terra fértil.


E a terra devolve o carinho revelando a abundância de suas cores.


A mente cria, o coração alimenta, a ação consolida um planeta de paz.


O sol aquece, o ar ameniza, a terra resplandece vida pelo banho suave das águas cristalinas.


Tudo é luz, paz, perfeição!


Esse é o mundo que almejo habitar.


O mundo cuja lembrança paira no fundo do meu ser.


O mundo de onde vim e para o qual quero voltar.


O mundo que hoje compartilha comigo o seu segredo.


O mundo que sussurra em meus ouvidos a premência que tenho de nele mergulhar.


O mundo que se mostra a mim através do palpitar de cada coração.


O mundo da verdade.


O mundo onde toda ilusão foi dissolvida.


O mundo que se alicerça na força do amor.


O mundo que não reconhece diferenças.


O mundo que é povoado por uma única nação, a nação dos Filhos da Luz.


Filhos que caminham soberanos pelo Planeta Azul.


O mundo que resgata a sua história através da história de cada um de seus habitantes.


Os Filhos da Luz que se reconhecem e que expressam total gratidão.


Gratidão pelo divino aprendizado que devolveu a todos o sentido do viver.


O viver que só é pleno quando o coração traça o norte revelando a unidade que põe fim à separação.


Hoje, finalmente, sou o Filho de Deus que expressa às virtudes do Pai.


Hoje EU SOU.


Anthar, agora – atendendo pedido da Amada Mãe Maria

segunda-feira, 5 de julho de 2010

já é tempo de sair daqui


É hora de transcender esse mundo limitado



Mensagem de Mãe Maria


Amados filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Nunca foi tão necessário voltardes vossas atenções para vossas mentes.


Este é um tempo em que a mente precisa ser totalmente purificada se quiserdes atravessar os portais que se abrem, seguidamente, dando-vos acesso ao nível de vibração a que chamais de “ascensão”.


Mentes confusas, mentes poluídas, mentes que geram toda sorte de negatividade serão empecilhos intransponíveis para aqueles que buscam a mudança final do padrão a que estiveram “vinculados” em inúmeras encarnações.


Mergulhai, pois no mais profundo do vosso ser, para buscar reconhecer o que vos retém ainda no padrão vibratório da terceira dimensão.


Vasculhai profundamente vosso mental, até atingirdes os alicerces que deram suporte aquilo que chamais de vossa verdade.


Então, voltai vosso olhar para os aspectos sombrios que permeiam vosso ser, e que até este tempo não ousastes enfrentar; sabeis que tudo que varrestes para debaixo do tapete precisa ser purificado se verdadeiramente buscais reencontrar vossa verdadeira identidade.


Quem sois, amados?


É hora de responderdes a esta questão, para que possais compreender o que vos trouxe a essa realidade que permeia vosso mundo ilusório.


Só assim podereis transformar vossas escolhas equivocadas, pondo um fim ao limite e a separação que vos acompanham desde os primórdios de vossas evoluções.


Viveis um momento mágico neste tempo, amados!


Tendes a grande chance de alcançardes a faixa de vibração onde tudo ressoa amor-sabedoria, a freqüência da unidade absoluta com o Criador.


Tendes a oportunidade única de ser feliz!


Correi atrás dessa felicidade, mergulhando no âmago do vosso ser, para que possais dominar vosso ego, finalmente reconhecendo esse vosso oponente por inteiro, para por um fim ao seu domínio, a ilusão que ele cria, sempre falseando vossa realidade para continuar vos mantendo como escravos cuja função é sustentar o mundo do limite e da separação.


É hora, pois de transcender esse mundo limitado, é hora de reencontrar vossa verdadeira morada, é hora de ser uno com o Criador.


Que possais, ainda, voltar vossas atenções para os alimentos que ingeris neste período crítico por que passa vosso planeta e toda a humanidade.


Não vos esqueçais que o eixo magnético de vosso planeta tem se alterado para se adequar ao novo patamar de vibração a que ascende vossa Mãe Terra; essa alteração traz, por conseqüência, muitas mudanças em vossos padrões vibratórios; cuidar de vossa alimentação é fundamental para que vossos corpos possam suportar suas alterações vibratórias, alterações essas que vão resultar em menos densidade; corpos densos têm dificuldade para sustentar freqüências mais refinadas; usai, pois o recurso dos alimentos que a natureza vos fornece, para trazer mais leveza aos vossos corpos, corpos que exigem, cada vez mais, a ingestão de muita água para se manterem puros e saudáveis.


Lembrai-vos que um corpo saudável e uma mente sã são requisitos fundamentais a serem cumpridos por aqueles que caminham conscientes na busca da ascensão.


Bem amados, que vossas orações sejam o alimento constante para nutrir a fé e a determinação necessárias para que o equilíbrio seja mantido, em vós e em vossa Mãe Terra, e que esse equilíbrio possa resultar na concretização da era da liberdade para todos os seres, em todos os reinos e dimensões.


Bem amados, Eu Vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP - Mensagem de Mãe Maria-18-2010,canalizada por Jane M. Ribeiro aos 05/07/2010.


http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/


Para Anthar, agora.

domingo, 4 de julho de 2010

releiam este material


Releiam este material.





‘Em julho haverá mudanças enormes no campo geomagnético da Terra’


‘Esta mudança de energia foi prevista nos ensinamentos de muitas culturas’


‘Permitam que estas energias assombrosas fluam através de vocês elevando sua vibração a uma maior freqüência’


junho/julho 2.010


Nos próximos meses e especialmente em julho haverá mudanças enormes no campo geomagnético da Terra. Estas mudanças serão sentidas por todos os habitantes. Muitos podem decidir sair do planeta neste momento e transladar-se para a quinta dimensão antes dos outros. Trocar sua realidade pela quinta dimensão será a ascensão no nível de consciência, da que falam muitos.


Todos vocês escolheram seu projeto divino para esta vida e cada um tem escolheu seu momento de saída. Vocês têm a opção de sair nestes tempos ou continuar até o próximo ponto, permanecendo aqui enquanto Gaia, a Mãe Terra, segue crescendo e faz suas mudanças para seu traslado à quinta dimensão.


O cenário destes meses mostra a aproximação de uma entrada para uma porta estelar interdimensional. Muitos podem perguntar quando acontecerá isto? É a energia de 2.010?


O Tempo, como o conhecem, não existe no âmbito do Tudo o que É, mas esta mudança de energias foi prevista nos ensinamentos das culturas nativas e aborígenes. O mais conhecido deles é o calendário maia e as profecias de 2.012. Releiam este material.


Pedimos a todos os Trabalhadores da Luz sobre o planeta neste momento que se mantenham fiéis às suas crenças e que ancorem as energias da quinta dimensão. Conectem-se com a Mãe Gaia, o Criador, a Fonte, às suas escolhas e a tudo o que está aqui para seu bem maior e mais elevado. Permitam que estas energias assombrosas fluam através de vocês elevando sua vibração a uma maior freqüência disponível, e isto lhes ajudará a permanecer equilibrados e centrados.


Nós, de Arcturus, estamos aqui para ajudar vocês nestes tempos de transformação. Podem chamar por nós, os Arcturianos, em qualquer momento para obter ajuda. Muitos podem sentir-se mais familiarizados e mais cômodos utilizando o termo Arcanjos. Somos seres espirituais interdimensionais altamente evoluídos, que supervisionamos o desenvolvimento da humanidade, e guiamos a vocês para que alcancem seu máximo potencial.


Os Arcturianos, através de Deb Graves


Para Anthar, agora