sábado, 31 de dezembro de 2011

último dia do ano


ÚLTIMO DIA DO ANO



Quando vai chegando o dia 31 de dezembro percebo uma quantidade enorme de pessoas fazendo seus planos para o próximo ano (o dia seguinte). Escrevem, gravam, fazem vídeos cheios de tecnologia sobre seus desejos futuros, suas esperanças futuras, seus sonhos futuros e se enchem de intenções de boa vontade.


Uma maravilha!


Como se, ao se focarem no que ainda não têm, fosse o suficiente para que o conseguissem. E aí, nos 364 dias seguintes vão se esquecendo gradativamente do sonhado e das boas intenções firmadas. Vejo isso acontecendo com a maioria das pessoas, durante os muitos anos em que convivo aqui. É sempre a mesma coisa.


Que coisa...


Hoje, de novo, o último dia do ano está aqui. 2011 se esvai. Será que ele vai mesmo?

Vejam como as pessoas acreditam que só com um ‘tchau ano velho’ cantado, bailado e gritado, as coisas podem mudar. Dê uma olhada nas crendices e tolices super valorizadas com este objetivo:


“Para ter sorte no amor, basta cumprimentar, à meia-noite, e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto. Pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas para a vida. Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite atrai riqueza para todos que moram nela.Dar três pulinhos com uma taça de champagne na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a rolha da garrafa de champanha aberta na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho. Chama dinheiro.Chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira é uma forma de atrair dinheiro o ano todo.Comer três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas”.


Não seria interessante que, talvez pela primeira vez, vocês mudassem esses rituais ‘velhos, desgastados e pouco eficientes’? Afinal, existe uma grande energia no ar durante esta noite que poderia ser canalizada de maneira mais correta e responsável. Pouca gente acredita que de fato existe essa Grande Energia e fica perdendo tempo e uma ‘rara oportunidade’ para potencializar os verdadeiros desejos da Alma/Espírito.


Que tal o seguinte:


No país em que vocês vivem, ao começarem a famosa ‘contagem regressiva’ para a meia noite, fechem os olhos, respirem profundamente e permaneçam em silêncio por alguns instantes (o momento energético atinge seu pico e o mantém por um minuto e meio), focados em ‘deixar ir’ –dentro de você – todos os sentimentos de raiva, culpa, perfeccionismo, amargura e ressentimento. Se quiserem, durante o dia escrevam sobre eles num papel, intencionando transmutá-los com seu desaparecimento ritualístico à meia noite. E, naquele minuto e meio, rasguem o papel em pedacinhos ou o queime (com cuidado...).


Isso porque, para o ‘novo’ chegar, é preciso – DE VERDADE – deixar ir o ‘velho’. Caso contrário não haverá espaço para a mudança que tanto desejam nesta noite de fim de ano.


Depois, se quiserem ‘fazer como todo mundo’, voltem à festa das crendices e tolices.


A todos, uma boa despedida daqueles sentimentos negativos que impedem a chegada da Alegria, e que possam acolher 2012 com a mente e o coração limpos e transmutados.


Por amor
Anthar