terça-feira, 18 de junho de 2013

VEM PRÁ RUA ! - I





VEM PRÁ RUA! - I


O MOVIMENTO DA ENERGIA COLETIVA
A FORÇA ESTÁ AQUI 


Ontem, dia 17/6, pode-se observar a força do movimento da energia coletiva dos egos insatisfeitos, reagindo socialmente a situações criadas pelos representantes (?) eleitos pelo mesmo poderoso conjunto que está nas ruas.

VEM PRÁ RUA!

Este slogan diz muito e assusta especialmente quem se afastou das mesmas ruas e se enclausurou nos gabinetes e corredores do poder constituído. É um ‘brado’ de alerta?
Sem dúvida alguma!

Não vamos nos deter na análise intelectualóide/racional/socioeconômica das causas que levaram a massa coletiva brasileira à tamanha explosão reativa. Deixamos isso para os cientistas sociais e intelectualóides de plantão.

Provavelmente vão dizer as mesmas coisas de sempre, pois acho que eles ainda não entenderam muito bem o que está acontecendo (acho que, na verdade, nem se interessam...).O próprio ‘governo’ admitiu hoje pela manhã, que ‘não está entendendo o que aconteceu’...(manchetes matinais brasileiras, de 18/6)

Trágica ignorância!

O aspecto que nos interessa focar é o da causalidade original ligada à INSATISFAÇÃO subjacente ao movimento explosivo, especialmente o de ontem. Alguns escritos podem ajudar quem se interesse realmente em entender o que está acontecendo.


(continua)


Anthar



Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.