terça-feira, 8 de dezembro de 2009

dia de chuva




Gosto do dia de chuva. Ele me impulsiona á reflexão, ao estudo, á compreensão das coisas. Às vezes, das pequenas coisas, como as que resolvi colocar aqui. (se, quando lerem isso, estiver chovendo, entenderão melhor).


PERDA

O potencial do desequilíbrio está nas suas conquistas e não nas suas perdas, pois manter e sustentar aquilo que conquistam é um grande desafio. Se aquilo que conquistam realmente os satisfaz, incorporem o sentimento da satisfação e sigam em frente, sem medo-de-perder o quê quer que tenham conquistado, visto terem integrado a essência da conquista (satisfação) ao SI mesmos. Pronto.

INTERESSANTE

Tudo sobre o que eu perco meu interesse já não é mais importante para minha vida.

PERDÃO

Aqueles que estão realmente conscientes e despertos são os que se perdoaram. Os inconscientes e adormecidos ainda estão correndo atrás do perdão dos outros.

FALSIDADE

A maneira como você se expressa revela o que você está sentindo a respeito. Mas só você sabe disso...(riso)

O DIFICIL

Como algo importante pra mim pode ser difícil-de-conseguir?
É impossível. O que é importante é sempre fácil. O difícil-de-conseguir é aquilo que realmente não tem a importância que eu estou lhe dando. Percebam. Percebam

VERDADE

Quando aprenderem algo, não se sintam como se fossem “os donos da verdade”, mas também já não se comportem como “se ainda não soubessem de nada”.

CONHECIMENTO INTERIOR

A tranqüilidade é o estado ideal para a meditação, pois ela possibilita que o conhecimento interior (que está dentro de cada um, desde sempre) aflore ao nível do consciente, individual ou coletivo. Todo e qualquer “barulho” bloqueia ou dificulta este processo.





Anthar, agora.