domingo, 25 de abril de 2010

con-vivência


CON-VIVÊNCIA



Como estamos atravessando um período (breve) de calmaria para tomar fôlego novo no processo de transição planetária e ascensão pessoal, vou aproveitar para colocar alguns lembretes importantes que costumam ser esquecidos nestes movimentos internos e externos da evolução espiritual. Talvez pela sua simplicidade.



Durante uma semana vou colocar um por dia. Quem estiver atento, que aproveite de alguma maneira. Um por dia. (terceiro)




Sempre visando uma vida sem stress e falsidade, um novo conceito sobre convivência vem se firmando suavemente entre os seres humanos da superfície, e ele não implica mais em que isso só abranja pessoas “especiais” e nem que “dure para sempre” (até que a morte os separe...argh...).


Tal conceito vale para a convivência afetiva, sexual, social, fraterna, familiar ou profissional.



Considere: você já sabe que vai viver conSIgo mesmo pela eternidade e vai con-viver com muitos outros só por um determinado tempo. E mais: a vivência e a con-vivência precisam (e podem) ser agradáveis enquanto durem. Aprenda a viver bem conSIgo mesmo, caso esteja “de mal com a Vida”, e só se ocupe com relacionamentos externos, na intimidade ou fora dela, que possam “valer a pena”.
Relacionamentos que “valem a pena” são aqueles que acrescentam algo essencial á sua evolução e não se prendem rigidamente a ‘tempo ou espaço’. Não importa “o quê” seja, com “quem” seja e nem “como” seja. Desde que você se sinta bem e saiba, conscientemente, o que está lhe acontecendo, em termos de aprendizado.



Seus relacionamentos estão valendo a pena?



Anthar, agora.