quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

liberação


Liberação

Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.

Bem amados Filhos da Luz e Filhos da Lei de Um, eu volto, como lhes havia anunciado. Neste período que venho terminar, abre-se doravante uma etapa nova de seu retorno incondicional à Luz da Unidade.

Várias coisas mudaram em vocês, perceptíveis ou mais sutis, correspondendo ao estabelecimento, ao acesso, sempre maior e amplo, à dimensão de Cristo (Dimensão Crística), fazendo-os retornar à sua Essência primeira, à sua origem.

Vocês semearam, ancoraram e trabalharam para o reino da Luz se estabelecer novamente sobre esta Terra, nesse sistema Solar. Nós os assistimos, nós os admiramos.

Vocês se liberaram e nós os liberamos.

O que acontece, daqui para frente, em vocês como sobre esse mundo, é a última etapa da liberação que lhes dará acesso total à sua Verdade final onde nada mais poderá ser escondido e nem permanecer na Sombra.

A Luz é Una [Unitária]. Ela se revela e se desvenda, agora, a grande velocidade. As zonas de Sombra que restaram sobre esta Terra serão dissolvidas progressivamente pela Luz, por sua Luz e pelo reencontro da Fonte com sua Verdade e sua Unidade.

Chegou o momento de prepará-los para viver o ‘porquê’ vocês estão encarnados: a Ascensão desse sistema Solar, a Ascensão e seu retorno nas esferas da Eternidade, da Verdade e da Unidade.

Esses momentos acontecem agora, não em dez anos ou no ‘amanhã’ e precisam ser vividos com uma plenitude renovada, a cada dia e de maneira cada vez mais intensa para sua Consciência, para seu corpo, para seu ambiente e sua Terra. Chegou o momento de sua elevação. Chegou o momento de responder ao apelo do Conclave Arcangélico, para reencontrar sua posição no Céu e sobre a nova Terra. Cada um de vocês, no ritmo que lhes é próprio, deve agora alcançar as esferas da Eternidade, as esferas da Verdade, as esferas da transmutação alquímica.

O momento chegou de acolher a Luz. O momento chegou de acolher Cristo.

Eu arbitrei, durante este período, pela minha presença, o que devia ser, liberando-os totalmente do que, ainda, podia escravizá-los ao mundo da ilusão, ao mundo do que é falso, do que foi truncado.

A Verdade se estabelece.

Os povos, os seres, as sociedades, liberam-se dos ‘jogos’ a que estavam submissos, desde tempos imemoriais, em uma falsificação monumental do que é a verdadeira Vida em meio à Unidade.

Cada um de vocês, pelo seu trabalho de Luz, pelo seu acesso ao seu estado Interior, pelo seu acesso ao seu Estado de Ser [Existência], pelo seu acesso aos seus estados Vibratórios, pelo seu acesso aos estados de Consciência nova, contribuiu para esse retorno da Luz.

O Conclave e o conjunto das forças vivas lhes agradece, em nome dos irmãos até então adormecidos. Pelo trabalho que realizaram vocês favoreceram o momento do despertar.

Como constatam sobre esta Terra, desde o início deste ano, alguns elementos novos vieram se instalar na trama etérica da Terra, e estão diretamente ligados à presença da ‘Espada de Miguel’, à presença de Cristo no éter, fazendo soar a trombeta final do despertar da humanidade, do despertar de Consciências até então adormecidas, do despertar de cada Consciência presente nesta Terra, que clama pela sua re-união às suas esferas Unitárias, suas esferas de Verdade e suas esferas de Beleza.

O momento chegou de esquecer os sofrimentos desse mundo, de transcendê-los pela graça da Beleza, da Verdade e da Unidade. Vocês vivem esse momento agora, pois que tiveram êxito – graças à contribuição do Arcanjo Uriel – em acolher o Cristo dentro de seu Templo Interior.

Vocês próprios se tornam hoje a imagem Daquele que lhes disse : “sejam meus imitadores”, instalando em vocês novos estados de Consciência, novos estados vibratórios. Esses estados de Vibrações novas os conduzem a ir, sempre mais, para Ele, ou seja, para SI mesmos.

Muitos de vocês começam a experimentar, de maneira consciente, a noção da Unidade de toda forma de vida, bem como a noção de Unidade entre as diferentes Dimensões das quais vocês foram privados, até agora.

Os momentos que serão vividos sobre esta Terra durante este ano, necessitam, de sua parte, uma atenção e uma vigilância renovadas a cada instante , permitindo-lhes reconstruir seu corpo de Eternidade na Alegria, na Verdade. O conjunto de suas preocupações neste mundo dissociado torna-se caduco com vocês sendo orientados para mais interioridade, mais Verdade e mais Unidade.

Busquem a Paz porque vocês são a Paz. Busquem o Amor porque vocês são o Amor.

Tudo isso está inscrito e realizado nas dimensões sutis e descem novamente, agora progressivamente, até esse plano de encarnação onde vocês estão situados.

O conjunto da Confederação Intergaláctica de Luz, o conjunto das Forças de Luz Unificada, o conjunto das Consciências dos Mundos Livres e das Conciências Livres, vêm agora ao seu encontro porque a liberação de um sistema Solar é um momento único e corresponde a uma vivência particular que lhes permite reencontrar a Alegria inefável de seu retorno ao que vocês realmente são, além da ilusão e da personalidade.

Bem amados Filhos da Luz e bem amados Filhos da Lei de Um, chegou o momento de harmonizar o que vocês vivenciaram no Interior, com seu exterior, para que o que esteja no Interior seja como o que está no exterior, para fazer o milagre de ‘uma só coisa’. O momento chegou de mostrar sua Luz, de aclamá-la, de afirmá-la.

Nada mais pode vir destruir, doravante, o que vocês conquistaram pela luta de sua Consciência, pelo abandono à Luz. São estes momentos que vocês são chamados a viver.

Vocês serão guiados, acompanhados, tanto pelo seu Anjo Guardião como pelo conjunto das forças que eu citei.

Basta chamar porque vocês estão, doravante, em comunicação.

Mesmo que vocês não tenham ainda a total lucidez e consciência, a separação dos planos quase não mais existe , permitindo o basculamento definitivo desse mundo para as esferas da Unidade. Esse momento está inscrito ‘no instante’. Ele pode ocorrer, doravante, a cada instante, desviando o conjunto das profecias, porque a Luz superou a Sombra e permite estreitar a confrontação Sombra / Luz, inexorável no fim da ilusão.


Assim, de sua qualidade individual e coletiva de alinhamento, de sua capacidade para manifestar a Luz que vocês são, de sua capacidade para integrar a dimensão Cristo e de sua capacidade para deixar trabalhar a Luz, resultará o período de tempo que lhe resta até se unir às esferas da Eternidade.

Portanto, regozijem-se porque os tempos chegaram onde a Luz estabelece seu reino para a Eternidade e vocês fazem parte desse reino.

Bem amados Filhos da Lei de Um, mais do que nunca, é-lhes perguntado : “o que vocês desejam se tornar? Vocês vão se tornar o que vocês são realmente? Vocês vão transcender o que lhes paralisou até agora, para que a Verdade resplandeça, sobre esse mundo e nesse mundo?” A Luz está aí, para auxiliá-los a manifestar o que realmente são.

Lembrem-se: “vocês estão nesse mundo mas vocês não são desse mundo”. Vocês vieram fazer uma revelação da Luz e esses dias acontecem agora.

Obviamente, o tempo de seu calendário não pode ser perfeitamente estabelecido, mesmo se houver uma concordância com o tempo celeste, pois isso não tem nada a ver com seu tempo Terrestre. Esta concordância é, no entanto, uma adequação e um ajustamento ao mais próximo.

Nós, os Arcanjos, podemos afirmar-lhes que em função da Luz que nós percebemos de suas Merkabah, assim como da Luz que emana da Terra, que o momento do parto e o momento da libertação chegaram. Isso pode acontecer hoje como durante os meses que irão decorrer até o final deste ano.

Não busquem a data do fim. O fim está inscrito e realizado, resta apenas atualizá-lo e vivê-lo em meio à sua Consciência.

A Sombra não pode mais nada para se opor à revelação da Luz. A Sombra não foi ‘derrotada’, ela foi ‘redimida’ pelo poder da Luz. Evidentemente, haverá sempre, sobre a Terra como nos Céus, Consciências confinadas em sua própria ilusão de Sombra, negando a Luz, muitas vezes, por medo ou ignorância. Não se interessem absolutamente por esses ‘resíduos de sombra’ porque eles apenas têm peso temporário e transitório e afetam tão somente as Consciencias confinadas. Estes residuos já não existem mais no plano da Unidade e no plano da Verdade.

Pelo seu trabalho incansável desde a inauguração das ‘Núpcias Celestes’, vocês mudaram o desenrolar do tempo para que se cumprissem as profecias, em um tempo restrito, perfeitamente limitado e compatível com uma Ascensão da Terra e com uma dose de sofrimento muito menos importante do que a que foi prevista no início. O que resta a sofrer está ligado às resistências. O que resta a manifestar como dualidade e oposição é apenas a prova da ignorância da Luz.

Vocês estão, desde hoje, convidados a manifestar sua Luz, não tanto por discursos, não tanto por palavras, mas sobretudo por seus comportamentos éticos, por seu sorriso, por seu olhar e principalmente pela Irradiação de seu Coração.

Minha ‘Espada’ os transpassou e os atravessou.

Nesse momento, Cristo, gradualmente, estabelece sua Morada em seu interior e à medida dos dias que vão passar, Ele vai levá-los a um novo patamar Vibratório localizado no período compreendido entre 20 de fevereiro e 28 de fevereiro deste seu ano.

Naquele momento, um novo nível será integrado, ultrapassado e literalmente transpassado, permitindo-lhes reparar e ver, como nunca, os mundos da Unidade, os mundos da Verdade, em seu espaço de vida. Isso irá se amplificar, avançando cada dia mais. Seus estados vibratórios Interiores e seus estados de Consciência apenas poderão se ampliar, sob condição de que vocês aceitem sua própria redenção pela Luz e sua própria liberação.

Nós entendemos, enquanto Arcanjos, que uma Consciência que foi confinada desde tempos imemoriais nos mundos da limitação possa conservar, no interior de si mesma, certo medo da liberdade, certo medo da liberação.

Isso se evidenciará, como isso foi anunciado, logo após a liberação do Sol, através do ‘choque da humanidade’, tal como descrito por Sri Aurobindo, que eu os convido a recordar (*). Assim vocês compreenderão melhor os acontecimentos dessas algumas semanas que os liberará de certos entraves inscritos em suas estruturas cerebrais e, particularmente, em seu ‘cérebro reptiliano’, como implantes de medos, implantes de preservação e implantes ligados a manipulações genéticas realizadas em vocês, desde tempos imemoriais.

Muitos de vocês reencontram a memória (não a memória de suas vidas passadas, vividas na matriz 3D), mas, a memória de sua própria Luz, a memória de sua própria origem, quer sob a forma de sonho, quer sob a forma de ‘visão Interior’. Tudo isso irá se revelar a vocês de maneira cada vez mais simples e gradual, à medida que vocês aceitarem deixar transparecer e eclodir - no mundo exterior - a realidade de sua Vibração.

Nada pode acontecer a quem quer que seja que se entrega ao princípio Crístico que, agora, está à sua porta. Ele está presente no éter e irá se manifestar, não nos seus olhos visíveis, mas no seu peito.

Isso é o mais importante.

Não busquem qualquer Cristo histórico sobre a Terra, porque vocês estão, todos, sem exceção, em via de se tornarem o ‘corpo de Cristo’, em Unidade. Não existe nenhuma separação entre os membros do ‘corpo de Cristo’. Vocês são esses membros. Vocês são a Luz encarnada. Vocês são a Luz do mundo. Vocês são a Verdade do mundo. Cabe a vocês carregar o estandarte e a tocha da Verdade e da Unidade, da Luz Unificada, da Alegria e da Paz.

Cristo irá se aproximar de vocês gradualmente e à medida que vocês forem capazes de se manter na Alegria, na Paz, na Unidade. Isso é agora. Isso não exige nenhum outro comentário porque os tempos se findaram totalmente.

Somente o calendário da Terra segue um desenrolar que lhe é próprio, em função das reações do planeta, em função das reações de resistência de alguns humanos que estão confinados na Sombra, mas isso tudo não poderá retardar, por muito mais tempo, o retorno da Luz.

Bem amados Filhos da Luz, o momento chegou.

Esse momento é um momento de Graça, é o momento que vocês esperaram há tanto e tanto tempo. Assim, vocês nada têm a temer : nem que o Sol se desmorone sob seus passos, nem que o Céu caia em fogo sobre sua cabeça, ou o que quer que aconteça com vocês, em seu ambiente.

A Luz torna-se, doravante, muito mais intensa e luminosa do que qualquer Sombra. A Sombra não tem qualquer peso. O tempo da densidade terminou. Agora é o momento da leveza, o momento de sua liberdade e de sua Unidade.

Sua consciência passará, doravante, momentos cada vez mais longos (cada um ao seu ritmo) em sua Unidade, e em estados onde não há mais lugar para qualquer dúvida nem para qualquer questionamento.

Somente o ‘mental’ (mental racional) irá questionar, pois a Luz, quando ela se manifesta, responde a qualquer questão, visto que ela é ‘a resposta’. A Luz é o final dos questionamentos e dos medos. Então, vão ainda mais para a sua própria Luz, vão para a manifestação de seu brilho Interior: aquele de um cristal ou de um diamante reencontrado.

Vocês são Sementes de Estrelas. Isso eu lhes disse há vários anos e agora isso é uma Verdade realizada e revelada.

Seus céus se transformam a toda velocidade e várias manifestações, desde o início deste ano, se encadearam sobre esta Terra. Será apenas um começo. Isso irá se acentuar e se acelerar cada dia mais. Os períodos de pausa serão cada vez mais curtos. Ninguém mais, daqui muito pouco tempo, poderá ignorar o que acontece realmente sobre o planeta Terra.

Apenas o temor da ‘morte do ego’ poderá manifestar, em algumas pessoas, resistências à Luz. Nesses momentos vocês irão desempenhar plenamente seu papel, quer isso seja em seu ambiente, quer isso seja na Terra inteira. E, da sua capacidade de manterem-se em Unidade, dependerá a rapidez desta etapa final.

Nós contamos com vocês, como temos feito sempre, durante todo este período. Vocês têm respondido e ainda responderão cada vez mais – e maneira presente - ao nosso apelo.

Bem amados Filhos da Luz, é tempo, agora, de acolher, de abandonar as ‘armas do ego’. Agora é o tempo de se revelarem, não mais de maneira temporária e ilusória, mas, realmente, em totalidade e em Verdade. A última’reversão’ realizada pelo Arcanjo Uriel permite, doravante, ao conjunto do Conclave (e particularmente ao Arcanjo Uriel e ao Senhor Metatron), trabalhar agora para impulsionar e finalizar a última fase. Vocês entraram neste período.

Certamente, os alaridos do mundo irão se acentuar mais, mas, repetimos, vocês não têm nada a temer. O que é temido é ainda projeção de seu mental, ainda presente enquanto vocês existirem sobre a superfície desse mundo.

Mas esse ‘mental’ não tem mais qualquer valor em relação à densidade e à leveza da Luz que se instala em vocês, elevando-os sempre mais, para as esferas da Unidade, da Alegria, da Paz eterna. Muitos dentre vocês vão realizar o Ser que são: uma Consciência livre, uma Consciência plena de felicidade, plena de liberdade, que não tem estritamente nada a ver com o que lhes possa parecer tangível e real neste mundo em agonia.

Para muitos no caminho para a Luz (mas não tendo ainda integrado a totalidade das Vibrações da Luz), isso será, efetivamente, um choque, porque vocês são, não apenas muito mais do que o que vocês creem ser, mas vocês são bem maiores do que o maior de seus sonhos, do que a maior de suas esperanças.

Para isso, cabe aceitar ser ‘muito pequeno’, aqui, como lhes disse o Cristo, ou seja, aceitar não ser mais nada nesse mundo para ser Tudo nos mundo Unificados.

A dualidade, os mundos da oposição, do sofrimento, da ‘luta’, atinge seu final. Isso é um anúncio autêntico e real. É entretanto o fim da vida? Certamente não. É justamente o início da ‘verdadeira vida’ e o fim da comédia de vida que vocês levam nesse mundo.

Isso não deve, de forma alguma (nem em vocês que são os mais avançados na Luz, nem junto a seus ambientes de Irmãos e de Irmãs não estando ainda completamente conscientes do que eles são), orientá-los a quaisquer atos repreensíveis em relação à força da Vida. É-lhes solicitado, mais do que nunca, manifestar este ‘instinto vital’ para não mais nutrir a dualidade; para responder “presente” às impulsões de suas almas a ir para mais liberdade, para mais autonomia, para mais autenticidade, a fim de liberá-los das armadilhas, confinamentos e ilusões.

Alguns de vocês já percebem nossas presenças, nós Arcanjos, os Anciãos ou Seres que vieram de outras estrelas para assistir a esse momento grandioso que vocês estão em via de viver agora.

... Efusão de energia ...

Bem amados Filhos d’ A Fonte, eu marco encontro de maneira formal, para 28 de fevereiro às 17 horas [14h00 – hora de Brasília], para que estejamos reunidos, nós, Conclave Arcangélico, todas as Forças da Confederação Intergaláctica dos mundos livres e, vocês, em um ato de comunhão onde eu lhes pedirei, durante a primeira meia-hora, em silêncio, para vocês se conectarem, do mesmo modo que o fazem toda noite às 19 horas [16h00 – hora de Brasília] ou a qualquer hora que lhes seja útil..

Neste dia, 28 de fevereiro às 17 horas [14h00 – hora de Brasília], durante 30 minutos, nós trabalharemos juntos sobre a Terra, em meio ao circuito OD – ER – IM – IS – AL de sua cabeça a fim de dar um salto de ascensão para a Terra.

Em seguida, a partir das 17h30 [14h30 – hora de Brasília], eu lhes pedirei para permanecer novamente em estado Interior de recepção porque eu entregarei, então, uma mensagem preparando as consciências para receber a energia Metatrônica, direto e em totalidade, trabalhando e abrindo à realização da ‘última etapa’ do que havia sido denominada, pelos Anciãos, a “Yoga da Verdade”, sobre a ignição total de sua Coroa da cabeça, do Coração e do sacro.

Eu voltarei também, e sem data fixa, cada vez que necessário, durante este período, ou então eu deixarei o Arcanjo Uriel expressar-se porque é ele o supervisor do período em curso, com o Senhor Metatron. Cada um deles poderá intervir após esta data de 28 de fevereiro, no momento oportuno.

Eu lhes peço para estar vigilantes e atentos, daqui até lá, às suas percepções Vibratórias de Consciência a fim de colocar suas Consciências sobre essas ditas Vibrações porque vocês irão constatar que poderão amplificá-las por si mesmos, por um ato consciente e deliberado.

Vocês não serão mais, simplesmente, submetidos aos bombardeamentos diversos de Luz e de Radiações cósmicas, mas poderão, vocês mesmos, gerar essas Irradiações e essas Radiações ao redor de vocês e em vocês. Isso será, literalmente, um bombardeamento de Luz como a Terra jamais conheceu.

Vocês são responsáveis e mestres de seu destino.

É o que lhes cabe, doravante, para florir de Luz seu caminho e sua estrada.

Vocês têm uma nova capacidade, [pelo que foi decidido, conferida pelo trabalho de abertura da boca que vocês estão em vias de realizar (ver mensagem do Arcanjo Uriel)], que lhes possibilita, literalmente, de ‘banhar de Luz’ todos aqueles que se aproximam de vocês, tudo o que tocarem e tudo o que sua Consciência tocar, pela Atenção e pela Intenção.

Portanto, vocês poderão colocar a Luz no que lhes parecer Sombra, em vocês como no exterior de vocês. Vocês poderão colocar a Luz, sem nada emitir como intenção outra que a revelação da Luz, em diferentes locais do planeta, preparando assim, durante o período que nos separa de 28 de fevereiro, o ‘salto quântico’ da Terra para o novo estado Vibratório.

Bem amados Filhos d’ A Fonte, eu não abrirei, essa noite, espaço para questionamentos.

Eu lhes proponho, em comunhão, viver em conjunto, agora, a efusão de minha radiância, em vocês, em seu Coração, em sua Consciência. Eu estou presente, em vocês, porque ali depositei, há muitíssimo tempo, minha Vibração. É ela que se revela durante este período e que permite, agora, a fusão Cristo / Miguel, em totalidade, a fim de que se tornem, vocês mesmos, os Filhos da Luz, os Filhos Ardentes do Sol, os Ki – Ris – Ti de um novo mundo.

Bem amados Filhos da Lei de Um, bem amadas Sementes de estrelas, em Verdade e em Unidade, comunguemos.

... Efusão de energia ...

Em Amor, e pelo Amor.

Até breve.


Fonteconsultada: http://portaldosanjos.ning.com/  


Tradução,edição e interpretação livres
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=883  


Colaboração dos Amigos de Anthar