sábado, 19 de abril de 2014

RECOMEÇO










A Páscoa O Renascer O Recomeçar



Há momentos em que nos perguntamos: o que estou fazendo aqui? É para aqueles que se fazem frequentemente essa pergunta que dirijo meus comentários neste período de Páscoa.

Amigos, ao fazerem-se esse questionamento – “Quem sou eu e o que faço aqui” – vocês encontram-se a um passo de atravessarem o túnel escuro que separa a rotina quase sem sentido de suas vidas das novas oportunidades proporcionadas pela vigorosa expansão de consciência para a qual boa parte desta humanidade está sendo impulsionada a dirigir-se.

O túnel, no entanto, é escuro, posto que falamos do desconhecido.

Cada um de vocês é um ser estranho a vocês mesmos, carregado de experiências e conhecimentos que se encontram, a mais das vezes, em obscuros compartimentos de suas mentes. Vocês já viveram muito, mas não sabem disso; vocês já passaram por experiências milenares, mas se esqueceram delas; vocês já capturaram belas imagens, porém as congelaram nos espaços empoeirados do subconsciente.

Pois está aqui a oportunidade de lembrarem-se quem vocês são e o que estão fazendo aqui, neste maravilhoso Planeta Azul.

Entreguem-se, meus queridos, à energia deste período ... Imersos no sentimento da liberdade que o renascimento nos permite, aproveitem para dar outro sentido às suas vidas. Que a Páscoa possa ecoar nas mentes de todos vocês, como símbolo de uma nova vida, transmutada através do salto quântico que a expansão da consciência possibilita a vocês.

Sei, contudo, que atravessamos um dos momentos mais difíceis do Planeta Azul. As radiações cósmicas de dimensões superiores que adentram no planeta estimulam não apenas a expansão da consciência dos seus habitantes inteligentes, mas também elevam a frequência vibratória de todas as formas de vida aqui existentes, promovendo, igualmente, uma aceleração de todas as partículas que constituem este planeta.

Essa mesma aceleração dos corpos sutis (de quarta dimensão para cima) e dos corpos físicos, incluindo aí todo o Planeta Azul, invariavelmente acarretará sensível mudança nesta casa planetária.

Sabemos que ‘o novo’ está chegando com grande velocidade ... sabemos que ‘o velho’ não mais nos serve para conduzir nossas vidas, entretanto, ‘o novo’ ainda não se encontra suficientemente moldado a ponto de sentirmos a segurança de que necessitamos para encará-lo de frente, com destemor.

Ao nos voltarmos para o nosso interior, seguindo a rota da expansão de consciência que esse momento nos propicia, poderemos ter mais condições de responder às perguntas do início de nossa conversa: ‘O que estou fazendo aqui?’ Quem, verdadeiramente, sou eu? 

Como as respostas remetem, de certa forma, ao desconhecido, somos compelidos a retornar ao ponto de partida, evitando ‘o novo’ e agindo no sentido oposto ao aporte energético que está sendo oferecido (e absorvido) pelo Planeta Azul.

Lembro sempre da antiga frase: “Vocês são deuses”! Não tenham medo de descobrirem quem são vocês. Ou haveria alguma problema para vocês ao descobrirem que, de fato, vocês são deuses?

A compreensão da Criação Divina é algo por demais distante de sua capacidade, neste momento ainda de Transição, porém chegará o momento em que vocês saberão, exatamente, o significado da frase “Vocês são Deuses”. 

Sejam mais corajosos, meus meninos e minhas meninas, encarem tudo aquilo que é ‘novo’ de frente, com destemor. O máximo que acontecerá a vocês é que vocês descobrirão, por esforço próprio, que realmente são deuses, como o Mestre (Jesus) já os alertava há mais de dois mil anos.

Todos nós sabemos que ainda temos muitos aprendizados a vivenciar ... Todos sabemos que estamos ainda distantes da perfeição, porém, creiam em mim, isso não os impede, absolutamente, de usufruírem, desde já, da plenitude venturosa de serem deuses encarnados.

Sejam felizes, meus queridos amigos.
Boa Páscoa a todos.


João Batista