sábado, 27 de fevereiro de 2010

o ego e a personalidade - parte cinco


SÁBADO MELANCÓLICO

Mas, voltemos ao assunto ‘ego e personalidade’.



Hoje não me sinto muito confortável com isso e vou explicar por que: há tanta coisa acontecendo a nível planetário, e o de que vocês precisam – urgentemente – é elevar o nível de interesse, atenção, envolvimento e concentração... e ainda estamos nós, aqui e agora neste blog, falando da personalidade e do ego...


Sei que boa parte de minha participação nesta terceira densidade tem por objetivo resgatar SHs do pântano da ilusão desta atual fase evolutiva da Terra. Existe uma ‘espécie’ de conforto saber que esta minha atividade é comparável – desde que guardada as devidas proporções – com o resgate dos seres humanos envolvidos, por ex, no terremoto ocorrido nesta madrugada no Chile. Conforta, mas não me anima.


Estivemos, durante a noite e a madrugada, procurando resgatar as almas cujos corpos foram atingidos pelo cataclismo. Trabalho árduo, diria até ‘doloroso’ para todos nós, seres de outras dimensões que não mais lidam com a ‘dor e o sofrimento’, mas foi inevitável a ocorrência de fortes reações diante desse fato, e de muitos outros recentemente ocorridos e ainda ocorrendo. Estamos consternados neste sábado.


Bom, vamos tentar voltar ao assunto-base dessas mensagens, desde que, por favor, entendam a necessidade de aprenderem mais rápido essas coisas que, ainda, tanto afligem mentes racionais e infantilmente ligadas à materialidade.


Percebem, por ex, que um terremoto só atinge o corpo físico das pessoas? Exatamente a personalidade ou o ego, que ‘habitam’ no veículo do corpo material.


Mas não precisa acontecer isso, dessa maneira, pois quando a personalidade se unir (primeira experiência da unicidade) ao ego, este vai conseguir se fortalecer o suficiente para sobreviver às catástrofes pelas quais o planeta precisa passar. As modificações planetárias que atingirão predominantemente a superfície da Terra não conseguirão ‘atingir’ o SH que tiver elevado a sua personalidade acima das realidades materiais que o rodeiam: emprego, dinheiro, posses, relacionamentos afetivos de baixa densidade (baseados principalmente na procura pelos prazeres sensoriais/sexuais), competições, rivalidades e a busca pelo ‘reconhecimento’ pessoal, social, político ou econômico.


Aquele SH que conseguir isso não estará presente no cenário das catástrofes quando elas ocorrerem. Assim é.


Agora vem a ‘pergunta de um milhão de dólares’...: como conseguir ‘elevar’ a personalidade?


E a ‘resposta de dez milhões de dólares’: a personalidade humana precisa e pode aprender a tirar a importância que ela dá a todas aquelas coisas. Nada daquilo tudo tem ‘importância-em-si’, visto que num evento cataclísmico costumam desaparecer num piscar de olhos!


É o SH, que ainda cultua as coisas e aparências superficiais, que a importância. Ora, se ele dá, ele pode tirar. Simples assim, pois esta fase do processo acontece ‘dentro da sua cabeça’ – o SH pode pensar diferente do que vinha pensando, não importa há quanto tempo. O que era importante pode passar a não ser mais. A qualquer momento que o SH assim o deseje. Quando você deixa de dar importância a algo, aquilo desaparece do seu caminho. Observem isso – é válido em relação a pessoas ou situações...


Mudar de opinião...é fundamental nos dias em que vivem hoje. Só os tolos não o conseguem.


Assim, antes de oferecer-lhes a informação de como podem identificar suas próprias personalidades ameaçadoras de sua integridade e autenticidade, quero enfatizar algumas últimas coisas: Primeiro – as personalidades são superficiais pela sua própria natureza. Segundo – por serem superficiais, só se interessam por coisas sem profundidade, visto que disso não entendem. Terceiro – os cataclismos atingirão toda a superfície do planeta (em maior ou menor grau) e, claro, todas as coisas que vivem e se desenvolvem ali (as personalidades...). Quarto – as personalidades se volverão muito confusas e assustadas se não conseguirem se elevar acima do nível das coisas materiais que estarão em fase de desconstrução. Quinto – o grau de insatisfação que hoje é pandêmico na Terra só pode causar danos às personalidades. Conhecer mais sobre a insatisfação atual é altamente recomendável. Sexto – não há necessidade de ‘perder ou destruir’ a personalidade. O que é preciso é que ela se volte para dentro, onde – de cara – vai se encontrar com o ego. Juntos e fortalecidos conseguirão perceber – FINALMENTE – as orientações interiores procedentes da Alma e do Espírito que estão dentro do SH. Sétimo – essas orientações interiores têm, por objetivo primário, ajudar o SH a descobrir a rota de saída desta 3D, ou seja, ajudá-lo a lidar com a ilusão e o sofrimento, que são as experiências básicas desta dimensão, conhecida como a ‘escola primária’ de nosso sistema solar. Oitavo – por favor, não subestimem suas personalidades – elas ainda estão em atividade e podem causar problemas quando menos esperam. Nono – textos para a elevação da Alma e do Espírito não são desta natureza. Às vezes acredito que eles nem são necessários... Décimo – não sufoquem suas personalidades, pois isso as incomoda muito e podem torná-las agressivas e perigosas. Elas precisam de muita paciência e tolerância dos seus egos. Caso contrário, ‘espanam’...rsrsr.


Por fim: acreditamos que é possível, pacientemente e com muita tolerância, que as personalidades aprendam – desde que recebam esclarecimentos compactos, simples e claros.


Foi o que fizemos até agora.


No próximo bloco vamos começar a descrevê-las e dar-lhes indicações para que consigam identificar a própria. Identificar, conhecer, aceitar e controlar a própria personalidade é a tarefa do ego de cada um. Nesta seqüência.


E rapidamente, por favor.


(continua)




Anthar, agora.