quarta-feira, 31 de agosto de 2011

27 dias

27 dias



(ler a nota do dia 30)


Hoje, eu vou tentar expressar-me diretamente, em relação à minha vivência, além da Visão do Coração, sobre o que pode ser o Amor no Coração, o Amor sem limites.


Para a maioria dos irmãos e das irmãs que estão encarnados, o amor está, direta ou indiretamente, associado, mesclado, ao que é chamado de ‘coração’.


A perspectiva que eu queria lhes falar vem, acima de tudo, deste Amor no Coração que é profundamente diferente do amor tal como todos nós expressamos ou experimentamos em nossa vida comum e que comumente se traduz por uma ‘preferencia’ , ‘sedução’ ou ‘ligação íntima’ com algo ou alguém próximo e semelhante.


O Amor comum (habitual), mesmo o mais puro, quando expresso pelo ser humano, está sempre ligado à exteriorização de alguma coisa que acontece mais frequentemente, na interação com 'aquilo' que é amado, pois o ser humano tem sempre tendência a acreditar e a experimentar o Amor através da expansão do círculo do que ele ama.


Deste modo, pode se dizer que o amor, vivenciado com os sentidos (quaisquer que sejam esses sentidos) ou vivenciado com a ‘carne’ (quaisquer que sejam os laços da carne) exprime-se, e irá se exprimir, sempre, neste mundo, através de uma ‘projeção’.


Existem diferentes maneiras de ‘projetar’ o amor humano, comum, seja uma projeção de natureza sexual, ou sensual, afetiva, ligada ao objeto que amamos.


Quando o Amor no Coração se revelar (além desses sentidos e além do que eu acabo de descrever), este Amor vai se viver ‘dentro’ do coração e não será mais ‘exteriorizado, projetado’, mas sim, absorvido no coração.


Naquele momento, quando vocês descobrem isso, a primeira coisa que a Consciência vive é o que poderíamos chamar de um sentimento único de se fazer o Amor a SI mesmo, registrando como se houvesse uma forma de gozo permanente e independente de qualquer sensação ligada aos 5 sentidos naturais ou a qualquer outra ‘carne’(pessoa encarnada).


Naquele momento vocês não têm mais necessidade de projetar o Amor no que quer que seja de exterior porque vocês irão descobrir que, seguramente, tudo, absolutamente tudo, encontra-se, na totalidade, em seu Coração.


Não há mais, realmente, necessidade de amar exteriormente.


Qualquer coisa que queiram visualizar (mesmo sem vê-la) imaginar ou pensar, vocês poderão vivê-la, realmente, no Interior, no Coração. Nesse momento, vocês descobrirão, realmente, o Amor no Coração porque, a partir do momento em que vocês vivem, no seu Coração, esta ausência de limites, a partir do momento em que vocês percebem (real e concretamente) que toda forma de vida e de Consciência está presente no seu Coração, não há, é claro, mais necessidade de querer manifestar isto exteriormente.


Isso não impede o que vocês chamam de’ amor pessoal’, pois todo ser humano está submisso (de uma maneira ou de outra) ao seu ego, à sua personalidade, e vai buscar estabelecer relações livremente, com algo exterior a si. Ele vai ‘projetar’ seu amor para fora.


Mas, para o conjunto das outras Consciências, há, realmente, a possibilidade de ‘viver o outro’ no interior de si mesmo através da absorção do sentimento de Amor. Esta Verdade os faz descobrir que o que vocês acreditavam anteriormente como ‘amor-de-verdade’, era uma ‘projeção’ e não uma Verdade. Em outras palavras, não era Amor, mas uma ‘projeção’ deste sentimento.


A partir do instante em que o Coração se abre realmente, a partir da Vibração que se instala no Coração, o Amor não pode mais ser ligado a qualquer contingência, a qualquer educação recebida.


O Amor se torna 'Vibral' porque, naquele momento, o Amor é vivido no Coração.


Vocês todos sabem que o Amor, no nível pessoal, é um perpétuo desequilíbrio e uma perpétua busca de equilíbrio através das trocas de energias, trocas de olhares, trocas de carícias e de palavras, que são, também, apenas uma ‘projeção no exterior’ e que revelam, em última análise, uma privação fundamental, que foi inscrita no DNA do ser humano, fazendo com que ele sentisse ‘carências’, ‘faltas’.


Esta ‘carência’ é que o leva à procura de algo /alguém exterior para ‘complementá-lo’.
Amar no Coração não é então absolutamente o mesmo processo.


Vocês irão descobrir outra possibilidade do Amor, e esta outra possibilidade foi denominada “incondicional”, sem limites: o Amor no Coração não tem mais necessidade de outra coisa do que viver naquele lugar.


O amor pessoal é, por definição, exclusivo.Ele é direcionado para seu cônjuge, para seus filhos e/ou seus amigos do seu círculo próximo e é idealizado – geralmente – de acordo com regras e conceitos, geralmente religiosos. E quando existe alguma coisa que vem perturbar este amor pessoal, muito rapidamente ressurgem emoções, oposições e ódios que vêm terminar ou alterar este amor projetado.


Mais nenhuma separação pode pôr fim a qualquer Amor no Coração porque vocês não podem se separar de vocês mesmos. A partir do instante em que o SI é encontrado,a partir do instante em que o Grande Espírito é revelado na Consciência, a Consciência jamais pode ser desligada e separada de quem quer que seja e do que quer que seja.


É isso que a humanidade, em sua totalidade, vai acessar: vai conscientizar, realmente, que além deste confinamento em que vivem, existe ‘outra coisa’ que vai pôr fim a esta visão deformada da ‘alma voltada para a personalidade’ e que existe um estado da Consciência que é totalmente diferente e que não está mais ligado a qualquer projeção exterior do Amor.


E é, por sinal, somente quando cessa esta ‘projeção’ exterior que pode se revelar este Amor no Coração.


Na realidade, vocês estão literalmente impregnados pelo Amor, e a Consciência, quando ela está realmente aberta a si mesma e não mais amputada, separada ou projetada, basta-se inteiramente e não tem necessidade de qualquer referencial exterior, pois, naquele momento e, em Verdade, tudo se vive no Coração, integralmente. Toda sede e todo desejo exterior desaparece.


É esta revolução da Consciência que está prestes a chegar.


O Amor no Coração faz vocês descobrirem, naquele momento, que vocês não têm mais necessidade do que quer que seja no exterior e que este estado é suficiente para nutrir o conjunto da humanidade. Portanto, isso necessita, também, de sua parte, sobretudo agora, prestar atenção ao que lhes dizemos, prestar atenção aos seus mecanismos de pensamentos, prestar atenção ao seu olhar que sempre terá tendência, neste mundo fragmentado da 3D, de ver, no outro, o que vocês não querem ver em vocês.


Portanto, é-lhes dado, para muitos de vocês, viver estados que se aproximam disso, mas esses estados que aproximam vão se revelar ainda mais amplamente. Eles vão fazê-los viver este Amor no Coração, e fazê-los sair do amor na projeção.


Nada pode ser exterior.


“No Eyes” lhes diz ‘até um próximo dia’.


Edição especial.
Fontes consultadas – leiam a mensagem integral em
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1154
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blog/show?id=3406316%3ABlogPost%3A938789&xgs=1&xg_source=msg_share_post



Meditação: Voce consegue absorver o Amor que existe ao seu redor? Ou acha que ao seu redor isso não existe?


Anthar

EXISTE SIM