quinta-feira, 1 de setembro de 2011

26 dias

26 dias


(ler nota do dia 30)


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Questão: a frase do Cristo: «Pai, por que me abandonastes?», corresponde à vivência da’ noite escura da alma’?


Sim, é o momento final. E, no entanto, o Cristo era o Cristo...


Três anos antes, em sua retirada ao deserto, Ele viveu, totalmente, a Consciência Unificada. Sua crucificação faz ressurgir de algum modo, essa íntima e essa infinita sensação de estar só no mundo.Mas, assim que efetuarem o Reencontro, vocês não estarão mais sozinhos. Jamais.


Questão: durante esses momentos difíceis, antes dessa frase final de transcendência, pode-se pedir ajuda às Estrelas?*


Irmã, sim, é claro, mas no momento final do Reencontro, você estará só.
Não haverá outro além de você, e só você.


Doravante vocês estão vivendo, cada um ao seu modo, esses preparativos.


Mas lembrem-se, também, de que enquanto vocês não realizam o próprio Reencontro, vocês têm a possibilidade de preencher-se de Alegria, em seus momentos de alinhamento.


Busquem o que é bom e afastem-se de tudo o que os arrastaria para sentimentos/pensamentos densos, para a tristeza, sem, no entanto, fugir do que vocês têm a fazer em sua vida comum.


Questão: a que correspondem os momentos em que não se sabe se se vive, se se sonha, se se vive um sonho ou se sonha sua vida?


São os momentos em que você estão situados na posição de observador.
São os momentos que precedem o Reencontro.


Questão: é por vezes solicitado para ‘orar e vigiar’. Poderia definir essas duas palavras?


A palavra ‘vigiar’ corresponde a uma manutenção da Atenção e da Intenção, permitindo estar lúcido, a cada instante. O ‘vigiar e orar’ corresponde a uma atitude específica de tensão da Consciência para o Si, para o Céu, para o Ser, para além das aparências desse mundo.


"Vigiai e orai, porque vocês não sabem nem a hora nem o lugar".
O que podemos dizer, como Maria, é que o momento é iminente.


Eu confirmo o que eu disse há pouco mais de duas semanas: “Levem olhos sobre ao Coração. Levem os olhos ao seu Céu. Observem, percebam e sintam o que se faz, atualmente”.


O Vigiar e Orar é, portanto, uma atitude de Espírito, uma atitude de Consciência, uma atitude de Alma e de Personalidade, que se dirige para um único objetivo: a revelação e a realização do Si, da Existência e do acesso à Multidimensionalidade.


Questão: como um ensinamento falso pode ter uma finalidade justa?


Um ensinamento justo pode ter uma finalidade completamente desviada, deturpada. Assim, portanto, um ensinamento falso, baseado em algo que é vivido intimamente por uma pessoa, pode ter uma finalidade perfeitamente justa, se é ressonante e os faz ir para seu Coração.


O Coração é simples e o ensinamento mais simples é aquele da humildade e da simplicidade.


O Ser humano, devido à falsificação deste mundo 3D e ao desenvolvimento das forças mentais, tem sempre tendência a complicar, tem sempre tendência a querer explicitar, tem sempre tendência a querer, a se desviar de seu próprio Coração.


É toda a diferença do que foi desenvolvido entre o Ego e o Si.
O Ego ‘busca’ o conhecimento e o buscará eternamente, porque o ego foi persuadido de que o conhecimento o salvaria desta ‘sede de conhecimento’.


O Coração busca o Coração.O Coração é simples, bom e, sobretudo, humilde.
Humildade, simplicidade.


Questão: a alimentação tem uma importância para a elevação da Consciência?


Bem amada, eu desenvolvi longamente sobre isso há mais de um ano, mas voltarei a explicar.


Cada ser humano é diferente. Alguns têm necessidade de se enraizar, de se tornar pesado, para se elevar. Outros têm necessidade de não mais ser pesado para se elevar.


Cada caso é diferente.


Agora, siga o que lhe diz seu Coração. Pela Vibração você perceberá muito facilmente o que é bom e o que é nefasto para você.


Há seres que podem decidir se elevar sem mudar seu comportamento, simplesmente mudando a alimentação por uma alimentação líquida. Mas isso não bastará para abrir o Coração. Para outros, sim, isso pode bastar, porque eles estavam na ‘porta do Coração’, muito próximos desta abertura.


Ainda uma vez, não há resposta pronta, cada ser humano é diferente com relação a isso.


Mas é inegável que, se vocês escolhem, como eu o disse, a alimentação líquida, provocando menores esforços digestivos do que a alimentação sólida, naquele momento, vocês dirigem preferencialmente os fluxos Vibratórios e as partículas Adamantinas para seu canal mediano da coluna vertebral e para seu chakra do Coração, o que favorecerá mais seu acesso ao Coração.


Questão: como viver a abertura do Coração quando se está submerso nas emoções?


Bem amada, isso é impossível

A emoção arrasta para a ‘reação’. O Coração não é ‘reação’, ele é estado, o que não é, verdadeiramente, a mesma coisa. Assim, portanto, convém aplicar certas técnicas que lhes possibilitem a calma emocional (ndr: ler a Reflexão de hoje, logo abaixo).


Lembre-se de que o Mental vem do passado, a Emoção vem do futuro, e isso tudo a afastam do presente.


Muitos seres humanos confundem emoção e o Coração.


A partir do momento em que há ‘exaltação’, há emoção, e não pode haver Coração. O Coração é um estado. O Coração não é uma reação.
Muitos seres confundem os dois. A excitação amorosa (que a maior parte de vocês encarnados viveram) faz parte da exaltação. Mesmo que o ser humano chame a isso de Amor do Coração, isso não é nem o Amor, nem do Coração.


(*) As Estrelas de Maria




Edição especial
Fontes consultadas, com as mensagens integrais:


http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=801
http://leiturasdaluz.blogspot.com
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1151
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2011/08/gemma-galgani-10-de-agost...
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1154
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blog/show?id=3406316%3ABlogPost%3A938789&xgs=1&xg_source=msg_share_post




Meditação: Você já pratica o amor incondicional, ou, em outras palavras, o Amor no Coração? Já o conhece? Ou só ‘ama’ seu parceiro, seus filhos, seus amigos e parentes?...


Anthar




Reflexão sobre a ansiedade
Mensagem de Saul
por John Smallman


em 31 de agosto de 2011


Por todo o mundo importantes mudanças estão ocorrendo, as quais estão conduzindo para o seu grande despertar.


Como vocês sabem, ele é um "fato consumado" que não pode ser evitado, e quando ele ocorrer uma surpresa alegre deliciará todos vocês, já que sua fé na promessa de Deus a vocês estará justificada.


Existir sem dúvidas e ansiedades finalmente será uma experiência permanente e muito edificante.


Vocês têm portado a Luz de Deus dentro de vocês durante tempos de grande sofrimento e estresse, e ela está para irromper em um esplendor emocionante para lhes dar as boas-vindas ao Lar no final de sua longa jornada.


Presentemente, durantes estes últimos momentos na densa neblina da ilusão, muitos de vocês estão se sentindo muito cansados e estressantes já que parece que suas ansiedades parecem estar se intensificando.


Isto tem a ver com a elevação da freqüência de seus campos de energia conforme vocês liberam o que resta de atitudes desamorosas, que vocês mantiveram profundamente enterradas abaixo do nível do conhecimento consciente, porque elas eram extremamente perturbadoras e inaceitáveis para vocês.


Elas têm feito parte de vocês por tanto tempo que deixá-las ir parece quase que uma traição, de modo semelhante a alterar a fidelidade, mudando de uma crença política, ou cultural ou religiosa para outra.


Vocês mudam porque é uma questão de honestidade e integridade pessoal.


É uma mudança que vocês sabem que têm de fazer, e assim vocês estarão deixando um grupo que vocês apoiaram fortemente e que os apoiou, e ao qual vocês ainda sentem um sentimento de fidelidade.


Fazer mudanças grandes como esta é estressante.


Dentro de vocês uma crescente consciência trouxe à sua atenção a necessidade de fazer essas mudanças, mas o pensamento de fazê-las era normalmente muito desconfortável e os conduzia a duvidarem da vontade de realizá-las.


Parece um salto para o desconhecido que poderia ter conseqüências terríveis, e mesmo assim vocês sabem que devem dá-lo.


Quando vocês fazem a mudança, os benefícios que vocês esperavam podem não ser aparentes imediatamente, e vocês podem talvez se perguntar se vocês cometeram um erro enorme.


Na ilusão é parecido com mudar, trocar de emprego ou acabar um relacionamento; e normalmente é somente após um considerável período de tempo que vocês podem ver se foi ou não boa a mudança que fizeram.


É isto que agora está gerando suas ansiedades conforme vocês ajustam suas atitudes e comportamentos para serem somente amorosos.


Isto os faz sentirem-se vulneráveis, inseguros, incertos já que o ‘familiar’ desaparece, sua freqüência se eleva, e vocês descobrem aspectos desagradáveis de si mesmos que há muito tempo estavam ocultos de vocês em negação ou repressão.


Porém, o que vocês estão vivenciando agora é um prelúdio para a alegria ilimitada.
Vocês estão liberando todos os aspectos prejudiciais de si mesmos, que os prendem firmemente na ilusão, para que vocês possam se elevar livres e desimpedidos para os campos de energia divina com os quais vocês verdadeiramente ressoam, e aos quais vocês pertencem.


Então, liberem, liberem e liberem todas as aversões, julgamentos, ressentimentos e rancores.


Perdoem a si e a todos os outros, indiscriminadamente, sem reterem qualquer carga a respeito das questões, circunstâncias ou pessoas que vocês estão perdoando.
Perdoar completamente deste modo os liberta totalmente para estarem na alegria o tempo todo.


Isto permite que suas freqüências se elevem para que vocês possam se elevar fácil e confortavelmente para o estado desperto, porque vocês então poderão sentir o campo de energia divina que os envolve e saber que vocês têm todo direito de estar nele porque vocês são partes essenciais, eternas e preciosas dele.


Com muito amor, Saul.


Fontes:


http://johnsmallman.wordpress.com/  
http://blogsintese.blogspot.com/




É PRECISO CORAGEM!