quinta-feira, 22 de setembro de 2011

5 dias

5 dias



Questão: Eu esperava que as Vibrações me deixassem mais leve.

É exatamente isso que acontece QUANDO você aceita, realmente, abandonar-se à Luz. Quando há resistências à Luz isso provoca um peso e sensações de mal-estar.


Sejamos claros: o que eu chamo de resistência diz respeito, principalmente nestes últimos tempos, às coisas que vocês não querem ver. Isso frequentemente é devido ao seu ego espiritual.


Portanto, se você disser que está vivendo a Dissolução, e está se sentindo mal, o que isso quer dizer? Quer dizer que, na verdade, seu ego está ‘resistindo’ a entregar-se à Luz. Aquele que não resiste, aquele que não tem medo, vive a Dissolução, na Alegria.


O que eu chamo ego espiritual?
Não é nada mais que a personalidade que se ‘apropria’ da Luz, para o pequeno eu.


Há duas soluções: resistência ou Abandono.


No Abandono há Leveza e Alegria, ou seja, o que quer que viva o corpo, o que quer que viva a Consciência, se vocês estão em Unidade, qual a importância vocês querem que isso tenha?


Se, ao contrário, vocês estão nos mecanismos de ‘posse da Luz’, o que vai se passar? Vocês vão manifestar pesos, náuseas e medos.


Vocês costumam dizer: “mas eu sei o que é a Dissolução”, “eu quero viver a Dissolução”, “eu quero viver a Leveza”.


E então, eu pergunto : o que é que te impede?
Algo ‘fora de ti’? Ou algo dentro de ti?


Enquanto há persistência de um sintoma que lhe incomoda, o que é que incomoda? É muito importante o que eu disse : quando há a ação da Luz e ela não encontra oposição nem resistência, naquele momento então, há a Dissolução na Alegria. Naquele momento não há mais peso algum, em nenhuma zona do seu ser.


A Luz lhes faz mal? Sim, ao ego que resiste, isto é claro. E enquanto há resistências, há sofrimento. Enquanto há resistências, há medo.


Enquanto há resistências, pode haver a Vibração, pode haver momentos de Dissolução, mas isto vai se alternar com momentos de mal estar, com náuseas, com a atividade mental (ndr: o mental racional) que, inclusive, vai se reforçar quando há resistências.


O que é isto que resiste, naquele momento, se não é o ego?


Não há outras palavras melhores para isto. Quer vocês queiram ou não, a Luz penetra em quantidade igual, em todo o mundo, mas não da mesma maneira . O seu efeito não é o mesmo sobre a Consciência e sobre o corpo, principalmente neste período final particular.


Questão: O ‘mental’ (racional)é indissociável do ego?

Totalmente. Salvo aquele que acessou à Unidade e que viveu totalmente o Fogo do Coração. Neste, o mental pode estar a serviço de sua Luz. Isso se nota no comportamento da pessoa que está sempre na Alegria. Num caso, há Abandono. No outro, há resistência.


Enquanto vocês estão no ego, o ‘mental’ é o ‘mestre a bordo’.


Questão: Como então encontrar esta Unidade?

Abandonando-se à Luz.


Questão: Como se Abandonar melhor à Luz?

Abandonando-se.


Aceitando a Humildade e a Simplicidade. Enquanto há a menor grama de falta de Humildade ou de Simplicidade, ninguém pode penetrar o Reino dos Céus. É preciso aceitar ‘não ser completamente nada, aqui’, para ‘ser tudo, lá em cima’. Isto não exige agir com a Luz. Isto exige estar na Transparência (isto lhes foi explicado de todas as maneiras possíveis).


É preciso ser claro e honesto consigo mesmo, aceitar ver suas resistências e aceitar transformá-las. Simplesmente, dizer, como o CRISTO: “Pai, em tuas mãos entrego meu Espírito”. E, naquele momento, tudo se passará bem, mesmo o processo de Crucificação do ego.


Está é uma edição especial – leiam a mensagem integral
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1190
http://toquenaunidade.com.br/


Meditação/Reflexão: estamos refazendo os passos da 'semana da paixão'...Ela deverá culminar - como antes - na 'crucificação do ego'. Isso, após mais de 2000 anos. Percebe como o ego é resistente? Só que, desta vez, precisamos entender o que isso realmente significa. 'ELE" não viria uma 'segunda vez' por nada...


Anthar