sábado, 3 de setembro de 2011

não entendo, não consigo...



NÃO ENTENDO. NÃO CONSIGO...

24 dias

Algumas reações registradas diante da seqüência dos resumos já publicados das mensagens do site autres dimensions - que continuarão até o dia 26/9:

- não entendo as mensagens. Parece que estão falando grego prá mim...
- não consigo colocar em prática os ensinamentos passados nessas mensagens atuais.
- não sei como aplicar em minha vida os ensinamentos e esclarecimentos ofertados.


Diante disso gostaria de esclarecer o seguinte: há pessoas que já ultrapassaram o conhecimento mínimo exigido para a Ascensão, já estão praticando o que conseguiram absorver, e estão muito bem consigo mesmas e seu entorno – E ESTÃO CONSEGUINDO ULTRAPASSAR A PORTA ESTREITA. E com apenas com a prática do ‘mínimo necessário’ para isso.


Qual seria este ‘mínimo’?


O conhecimento e a prática da Simplicidade, Humildade, da Ética e da Integridade. Os famosos Quatro Pilares. E, na tentativa de acalmar os mais impacientes e ansiosos vou dizer com ‘simplicidade’ o que entendo sobre cada um deles.


Simplicidade: para mim simplicidade é sinônimo de facilidade. Viva sua vida seguindo os caminhos mais fáceis. Não se esforce. Não se esforce. Quando encontrar algo que você considere ‘difícil’ de fazer, de entender, de pensar, de sentir, etc. procure sempre “facilitar aquilo”, a ponto de conseguir fazer, pensar, entender, sentir, etc.


Caso não consiga, desista. Desista, por enquanto. Desista ‘daquilo’, ‘daquela pessoa’, daquela atitude recomendada por experts, daquele entendimento passado pelo gurú (encarnado ou desencarnado) etc. Você se sentira tranqüilo após adotar essa postura ‘mais lógica’ e perceberá como a vida vivida fica mais fácil, e muuuuuiiiito melhor’! E pense: haverá um momento melhor para eu conseguir ‘aquilo’ mais FACILMENTE. Não importa como, nem quando, exatamente. Não se preocupe com ‘a garantia’ de que isso vá acontecer!


O que você já conseguiu (foi fácil) apreender está bem prá você, e a sua prática diária o ajudará em seu processo de ascensão. Ponto.


Humildade: para mim humildade é você ser o que VOCÊ É, fazer o que VOCÊ pode (mesmo!), confiar no que VOCÊ sabe e acreditar que ‘tudo está divinamente bem’.


Você já sabe 'quem' VOCÊ É? Se você já sabe, de verdade, quem você é, sua vida está tranqüila e em paz. Se isso não está acontecendo, aprofunde seu processo de autoconhecimento. E, se você diz que já tem autoconhecimento suficiente, então porque não está tranqüila e em paz?


Você já ‘faz o que pode’? Se você sempre ‘faz o que pode’ , com certeza está tranqüila e em paz. Se você não está se sentindo assim, é porque você está querendo ‘fazer mais do que é capaz de’, ou seja, está querendo fazer o que acha que ‘deveria’ fazer.


Você realmente 'confia no que apreendeu'? Se você confia no que já sabe, com certeza está tranqüila e em paz. Se isso não está acontecendo, procure mudar suas crenças, suas opiniões, enfim, sua maneira de pensar. Aí a sua vida melhora mesmo! Enquanto achar que ela ‘não está boa’, continue mudando sua filosofia de Vida. Continue mudando.


Ética: para mim, Ética é você também fazer por você aquilo que você faria pelos outros. É ser coerente consigo mesmo o tempo todo, com quem quer que seja e diante do que for. A filosofia antiga e popular já pregava o slogan dos hipócritas: ‘faça o que eu mando e não faça o que eu faço “...


Integridade: para mim, integridade significa ‘unidade interna’, ou seja, SOU O QUE SOU e não o que ‘eu gostaria de ser’, o que ‘eu deveria ser’, o que ‘eu acho que poderia ser’ ou o que ‘os outros esperam que eu seja’.

Afinal, quem você É?


Com tudo isso, termino com a seguinte reflexão: se você não está conseguindo apreender muito com as mensagens do autres dimensions, deixe-as para lá, por enquanto. Contente-se com ‘o mínimo’. Ou então as leia (resumidamente ou integralmente) apenas permitindo que, aquilo que for possível e fácil, entre em sua mente e coração. Se não as entende como ‘gostaria’, um dia você entenderá. Um dia as colocará 'em prática'...


Neste momentum elas são dedicadas à expansão da Consciência.
Permita isso, pelo menos.


Simples.


Anthar